More

    CRÍTICA – Brett Goldstein e Imogen Poots brilham no drama Por Inteiro

    Nova produção original do Apple TV+, Por Inteiro (All of You) chegou ao streaming no dia 26 de setembro. Protagonizado por Brett Goldstein e Imogen Poots, o longa é dirigido por William Bridges, que também assina o roteiro ao lado de Goldstein.

    Na história, Laura (Imogen Poots) faz um teste científico que tem a promessa de encontrar a sua alma gêmea. Simon (Brett Goldstein) é o melhor amigo de Laura e sempre a amou de uma maneira diferente, mas acaba apoiando a amiga em sua decisão de realizar o teste.

    O roteiro, então, acompanha essas duas figuras ao longo das décadas. Simon, mesmo se envolvendo com outras pessoas, segue amando Laura em silêncio, enquanto ela dá andamento na sua vida ao lado do seu “par ideal”, Lukas (Steven Cree).

    Ao longo das duas horas e 40 minutos de duração, a trama navega por situações triviais como o primeiro filho de Laura, os relacionamentos de Simon e o eventual reencontro dos dois em uma situação diferente do esperado.

    Com isso, o enredo busca abordar assuntos complexos como a ideação do relacionamento perfeito e a pressão de manter as aparências, mesmo que isso custe a sua própria felicidade. 

    Em Por Inteiro, o grande destaque está na excelente química entre Brett e Imogen. O longa se ampara, basicamente, na facilidade de acompanharmos os dois em tela. Os diálogos, nesse ponto, conseguem ter um grande impacto na dinâmica dos dois, entregando momentos sensíveis e delicados.

    Entretanto, não há muito mais do que isso em Por Inteiro. É um filme linear, com reviravoltas um tanto previsíveis e que acaba tendo ciclos repetitivos por boa parte do seu desenrolar. 

    O fato da história nunca se aprofundar em grandes consequências dos acontecimentos acaba, muitas vezes, tendo um impacto não tão positivo, pois não há motivação para que a audiência torça por esse casal.

    Acaba que Por Inteiro passa muito tempo tentando fazer uma análise profunda desse relacionamento, mas sempre arranhando apenas a superfície. Cada momento mais profundo é arrastado por alguma brincadeira, ou simplesmente pela escolha de Simon de se distanciar das situações sempre que o convém.

    E essa falta de risco, de ter um grande ponto alto e que realmente gere emoções mais profundas, acaba sendo o ponto fraco da produção, mantendo ela em uma linearidade constante. 

    É interessante pensar que, em certo ponto, o próprio conceito de sci-fi introduzido no início é basicamente deixado de lado, focando apenas nos momentos de felicidade e tristeza de Simon e Laura. Dessa forma, o longa vai abrindo mão, aos poucos, do que poderia ser seu diferencial.

    Apesar disso, Por Inteiro é um drama sincero e consegue trazer boas reflexões, principalmente quando analisamos a situação de Laura. São momentos de duas pessoas que buscam a felicidade, mas se negam a encontrá-la, se afundando em uma tristeza compartilhada. Sem romance, apenas melancolia.

    Veredito

    Por Inteiro é uma produção que evidencia o talento de Brett Goldstein e Imogen Poots, navegando por sua ótima química em tela e rendendo momentos de reflexão. É um drama sincero, mas que perde muitas oportunidades ao longo do caminho.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    spot_img

    Artigos relacionados