More

    CRÍTICA – Os Novatos prova que comédias adolescentes ainda têm seu valor

    Os Novatos é um filme de comédia da Netflix, roteirizado e dirigido pelos irmãos John e Dave Chernin. No elenco estão Mason Thames, Raphael Alejandro, Isabella Ferreira e Scott MacArthur.

    Sinopse

    Quatro calouros do ensino médio são convidados para sua primeira festa, repleta de veteranos.

    Logo, eles veem a oportunidade perfeita de se enturmar e de terem a melhor experiência de suas vidas.

    Porém, o que era para ser uma simples festa acaba se tornando o maior desafio da adolescência deles.

    Análise de Os Novatos

    Em meio a tantos lançamentos semanais da Netflix, é fácil deixar passar um bom título, especialmente se a premissa parece ser mais do mesmo entre as dezenas de filmes adolescentes já lançados ao longo dos anos.

    Os Novatos, o mais recente lançamento da plataforma de streaming, pode não inovar no gênero ou tentar subvertê-lo, mas se destaca por ser essencialmente honesto com o que tem de melhor: a comédia.

    A trama acompanha quatro amigos, Benj (Mason Thames), Eddie (Ramon Reed), Connor (Raphael Alejandro) e Koosh (Bardia Seiri), que acabaram de ingressar no ensino médio.

    Apesar das inseguranças típicas de um novo ambiente escolar, eles decidem participar de uma festa de calouros para se enturmarem e assim conseguirem passar o resto do colegial sendo populares.

    Os Novatos está repleto de clichês que funcionam, como o romance entre Benj e Bailey (Isabella Ferreira), a melhor amiga de sua irmã, que é um ano mais velha que o garoto.

    Determinado a conquistá-la, Benj enfrenta uma série de situações embaraçosas que geram boas risadas e fazem o público torcer pelo casal.

    O caos vivido por Eddie e Connor na festa é ainda mais divertido. A dupla precisa lidar com a garota mais bonita da escola, o que rende ótimas piadas e cenas bastante cômicas.

    Já Koosh faz de tudo para ficar com uma menina na festa para enfim ganhar o respeito do irmão.

    Apesar de ser um filme que provavelmente será esquecido no catálogo vasto da Netflix, Os Novatos conta com um elenco carismático, especialmente os quatro amigos, que sustentam bem o tom pastelão do filme. Além disso, personagens como o professor Mr. Studebaker (Scott MacArthur), um recém-divorciado considerado o “amigo da galera”, conseguem elevar o humor da história.

    Dessa forma, “Os Novatos” pode ser visto como um irmão mais novo de “Superbad” (2007). Embora apresente algumas piadas diferentes, o filme captura a essência das comédias adolescentes, com jovens desajeitados tentando se destacar no ambiente mais feroz de todos.

    O longa prova que, para ser relevante, nem sempre é necessário reinventar a fórmula; os clichês clássicos, como pegar o carro dos pais escondido, se envolver em brigas, dar o primeiro beijo e até experimentar drogas ilegais, estão todos presentes.

    Logo, o filme se destaca justamente por abraçar esses elementos com leveza e humor, uma escolha acertada dos diretores e roteiristas John e Dave Chermin.

    Veredito

    Os Novatos é uma comédia adolescente que abraça os clichês do gênero sem vergonha, entregando risadas genuínas e situações divertidas. Embora não seja inovador, o filme cumpre o que promete e oferece entretenimento leve e descomplicado, ideal para quem busca uma diversão despretensiosa.

    Nossa nota

    3.5/5.0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!


    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados