O Nascimento do Mal ou Bed Rest é um longa dirigido por Lori Evans Taylor e conta com Melissa Barrera (Pânico 6) como protagonista.
Sinopse
Jules (Melissa Barrera) está muito perto de ter sua filha, mas acaba tendo um acidente doméstico que a deixa de cama por boa parte do período da gravidez.
Entretanto, ela começa a passar por experiências sobrenaturais que podem custar sua vida e da criança.
Análise de O Nascimento do Mal
O longa O Nascimento do Mal é daquele tipo que você já sabe o que vai acontecer e espera ser surpreendido de alguma forma, mesmo com uma chance muito pequena disso rolar.
De positivo, há realmente um elenco interessado e que tenta a todo o custo dar forma aos seus personagens, com atores bem funcionais em suas performances. Melissa Barrera passa confiança e consegue apresentar bons momentos, assim como seu parceiro de tela Guy Burnet que faz um trabalho seguro. Entretanto, fora isso, o filme é fraquíssimo em tudo que tenta mostrar.
Começando pela direção, Lori Evans Taylor faz um esforço hercúleo para assustar o espectador com incontáveis jump scares que cansam bastante. A todo o momento ela tenta algum susto forçado, mas nunca consegue alcançar tal objetivo.
Contudo, o roteiro consegue ser ainda pior, pois O Nascimento do Mal é uma obra super entediante. O filme se arrasta com absolutamente nada acontecendo em tela por um longo período de tempo.
Fora um sustinho aqui, outro acolá, temos apenas uma protagonista que anda de um lado para outro e de vez em quando tendo uma alucinação ou sendo ludibriada por um espírito zombeteiro.
Os diálogos são cansativos, com os personagens não saindo do lugar e com uma pilha de clichês como a mulher louca e o homem que a trata mal por não acreditar nela. O fantasma que fica meses incomodando sem fazer nada até que decide um dia dar as caras de forma equivocada. Uma batalha final sonolenta e cheia de momentos bregas, tudo está aqui.
Veredito
Com uma trama fraca e uma direção ruim, O Nascimento do Mal é uma viagem tediosa para um terror de shopping center cheio de conveniências. Se você quer algo mais complexo, passe longe desse filme. Agora, se quiser um filme mais “genérico! ele é a pedida certa.
1,0/5,0
Confira o trailer: