Liga da Justiça: Mundo Bélico é mais uma animação do Tomorrowverse e está disponível no catálogo do HBO Max.
Sinopse
Batman, Superman e Mulher-Maravilha foram parar em épocas diferentes após uma invasão na Terra. Sem suas memórias, eles tem que tentar trabalhar juntos e salvar o planeta da destruição.
Análise de Liga da Justiça: Mundo Bélico
O Tomorrowverso até agora não vingou no que se refere aos seus filmes individuais, uma vez que não há tanta coesão e ainda não empolgou em nenhum momento, com obras mornas.
A chegada da Liga da Justiça deveria ser o grande marco, mas parece que há uma certa timidez até agora dessa nova fase das animações.
Em liga da Justiça : Mundo Bélico, temos uma trama bastante episódios e que se parece um prelúdio de uma grande saga, o que faz com que o filme fique no quase.
Os arcos individuais dos heróis até parecem interessantes na premissa, contudo, na prática, apenas o da Mulher-Maravilha tem o poder de nós fazer ficar vidrados na tela.
Os arcos de Bruce e Clark parecem incompletos, mesmo que tivessem relevância. Se fossem filmes solo ou episódios mais longos de uma série animada, funcionariam muito bem.
A grande ameaça na figura de Mongul não parece forte o suficiente para deter Superman, tampouco toda a Liga ou sequer a Trindade, formada pelos protagonistas. Se tivéssemos talvez Darkseid ou Brainiac, aí seria crível.
Falta emoção e dinâmica, os personagens não parecem ter química, o que sobra nos quadrinhos e diversas outras obras.
O que se sobressai de ótimo é a dupla Superman e Mulher-Maravilha, que estão bem representados e funcionam bem sozinhos. Além disso, há violência, o que deixa mais adulta a animação, algo que é um trunfo para Liga da Justiça: Mundo Bélico.
Veredito
Liga da Justiça: Mundo Bélico é um filme incompleto, que não tem o melhor dos heróis da DC e que carece do seu “molho” que é a boa dinâmica de seus principais protagonistas. A segunda parte do longa pode ser bem interessante, uma vez que há alguma substância para isso. Vamos torcer pelo melhor…
3,0/5,0
Confira o trailer: