More

    CRÍTICA – Five Nights at Freddy’s 2 é desastroso em várias esferas

    Five Nights At Freddy’s 2 é a sequência do filme de 2023 e traz em seu elenco Josh Hutcherson, Matthew Lillard, Skeet Ulrich, Megan Fox e McKenna Grace. A direção é de Emma Tammi.

    Em 2023, Five Nights At Freddy’s foi uma adaptação bastante curiosa, uma vez que a sua legião de fãs lotou os cinemas e deu notas altas para o longa-metragem que tomou uma chuva de críticas duras dos especialistas em cinema.

    Vou dar um spoiler a vocês: isto vai acontecer novamente, pois o que vi foi um roteiro extremamente problemático, mas que tem elementos básicos para os fãs que vão identificar seus personagens favoritos e dar pulos e gritos no cinema com estes momentos de catarse coletiva, e nada mais.

    Esta marvetização de Hollywood e a nostalgia tem salvado diversos projetos do fracasso. Estas bengalas trazem o dinheiro necessário para várias sequências de qualidade duvidosa que apenas entregam o que o público quer, sem ousar.

    Falando de Five Nights At Freddy’s 2, a primeira palavra que posso usar é bagunça. O roteiro é cheio de conveniências e soluções preguiçosas, com um ritmo bastante irregular, ora lento, ora acelerado demais.

    O primeiro ato funciona, colocando um contexto de tudo que aconteceu no capítulo anterior, mostrando as consequências e traumas dos personagens. Vanessa, interpretada de forma interessante por Elisabeth Lail, tem bastante culpa e dor por ter sido uma cúmplice de seu pai, William Afton, interpretado pelo desperdiçado Matthew Lillard, que aparece apenas em algumas cenas de pesadelos e flashbacks.

    Aliás, desperdício resume o elenco, pois Josh Hutcherson, Piper Rubio, McKenna Grace e Skeet Ulrich completam o time que tem talento, mas faz apenas arquétipos de personagens, seja com tempo escasso de tela ou com poucos objetivos na trama.

    Mike (Josh Hutcherson), o protagonista de FNAF, fica os primeiros 40 minutos sem ter o que fazer, jogando apenas frases repetidas de um texto pavoroso e rodando em círculos na trama. No terceiro ato, ele é o responsável pelos momentos mais constrangedores, principalmente ao enfrentar as terríveis criaturas da pizzaria.

    A vilã Marionete tem um conceito bem interessante e é genuinamente assustadora, mas sofre também sendo jogada de lado para termos os grandes bonecos animatronics que pesam uma tonelada e tem quase três metros de altura. Contudo, as pessoas conseguem ser surpreendidas e eles chegam no sapatinho, sem som para acabar com suas vítimas.

    O longa tem cenas que brincam com a paciência e inteligência do espectador, gerando constrangimento. O final é digno de risadas, com um momento meio Vingadores: Avante! só para gerar gritos histéricos. Falta inspiração na direção e roteiro que não conseguem usar o bom elenco que tem nas mãos. Five Nights At Freddy’s 2 é uma bagunça completa!

    Veredito

    Five Nights At Freddy’s 2 não mostra a que veio, pois entrega um material problemático e com pouca identidade, usando como muleta a nostalgia e a marvetização.

    O elenco talentoso é desperdiçado, com o protagonista Mike ficando sem rumo na maior parte do tempo e o vilão William Afton subaproveitado em flashbacks. A única exceção positiva é a performance de Elisabeth Lail como Vanessa.

    No fim, a produção parece se apoiar apenas na catarse coletiva da legião de fãs, entregando o mínimo que eles esperam, sem ousar ou apresentar inspiração na direção e no texto.

    Nossa nota

    1.5/5.0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer:


    spot_img

    Artigos relacionados