Entrevista com o Demônio ou Late Night With the Devil é um longa estadunidense que conta com David Dastmalchian no papel principal.
Sinopse
Jack Delroy (David Dastmalchian) é um apresentador de tv em decadência e que agora chama um grupo de pessoas com vivências paranormais, dentre elas uma garota que disse estar possuída pelo Diabo, para uma noite aterrorizante do seu programa.
Análise de Entrevista com o Demônio
O gênero de terror é sempre um desafio para quem trabalha nos bastidores, uma vez que por saírem aos montes fica bem difícil de se criar algo novo e autêntico que chame a atenção do público.
Cameron Cairnes e Colin Cairnes conseguiram criar um filme provocativo e que trabalha o horror da forma mais autêntica e curiosa possível, uma vez que somos envolvidos em uma história com elementos de ocultismo e ganância, tudo feito da melhor forma possível.
David Dastmalchian dá vida a Jack Delroy, um homem sem escrúpulos e que faria de tudo para conseguir fama. A intensidade do ator e domínio são impressionantes, pois ele consegue preencher a tela com sagacidade, charme e, ao mesmo tempo, com um ar de arrogância que torna o protagonista extremamente interessante.
Dastmalchian há tempos merecia um papel de destaque e oportunidade que lhe foi dada foi muito bem aproveitada.
A trama de Entrevista com o Demônio parece simples, mas possui nuances que deixam o texto inteligente e cativante. A medida que o mistério vai sendo desvendado, ficamos na ponta da cadeira, já que a narrativa é muito bem conduzida e construída ao longo dos 86 minutos.
A direção opta pelo formato found footage, no qual a câmera acompanha de perto os personagens, o que torna o projeto menos custoso e aqui funciona de forma exemplar.
As transições setentistas, que emulam as televisões da época, as cores envelhecidas de uma fotografia mais terrosa, os figurinos e um design de produção sensacional nos fazem voltar àquela época com maestria. Há um toque simples, contudo deveras funcional de colocar o que acontece nos bastidores em preto e branco para não confundir o espectador.
Além disso, a direção brinca com algumas cenas, principalmente quando Ian Bliss está em cena como um homem cético que quer desmascarar o que acontece em frente aos nossos olhos. Em dado momento, nos questionamos se tudo aquilo realmente está acontecendo ou não, o que é uma sacada genial.
Entrevista com o Demônio não é perfeito, pois seu terceiro ato se acelera demais e tira algumas coisas interessantes da ambiguidade. Os efeitos especiais também deixam a desejar, todavia, nada disso compromete o excelente trabalho realizado aqui.
Veredito
Intenso, provocativo e surpreendente, Entrevista com o Demônio tem tudo para ser um sucesso, uma vez que possui o selo da nossa querida A24 e conta com um protagonista extremamente carismático e inescrupuloso.
4.5/5.0
Confira o trailer:
Leia também:
Filmes de terror que vão surpreender em 2024 (Parte 2)