Drácula: A Última Viagem de Demeter é um longa inspirado nos livros do vampiro mais famoso da literatura e é dirigido por André Øvredal.
Sinopse
Um grupo de marinheiros pega uma encomenda na Bulgária com destino à Inglaterra.
Entretanto, eles mal sabem que um monstro sanguinário agora está à bordo e os fará enfrentar seu pior pesadelo.
Análise de Drácula: A Última Viagem de Demeter
Drácula é o maior ícone dos mundo dos monstros, pois possui uma vasta história que transcende séculos.
Há tanta literatura que trechos menores podem gerar obras, o que ocorreu aqui em Drácula: A Última Viagem de Demeter.
Nos apresentando o momento da ida do vampiro à Inglaterra, temos alguns personagens que vão ser as vítimas, o que já nos desperta o interesse, uma vez que conseguimos nos apegar a eles e nos importar com suas vidas.
De positivo , temos uma direção competente somada a atuações seguras de Corey Hawkins (Straight Outta Compton) e companhia que dão muita verdade aos fatos.
Conseguimos sentir o medo, a atmosfera em um cenário insalubre lotado de homens com propósitos mundanos que encontram um desafio impossível de vencer.
O fato de estarem à deriva com um monstro indestrutível e com vários dias presos com ele causam uma sensação de claustrofobia, o que é alinhado de forma inteligente com o roteiro.
Contudo, se o texto do filme consegue ter méritos no aspecto de não deixar furos, por outro, é pobre com diálogos sofríveis extremamente expositivos e repetitivos.
Os personagens ficam repetindo as mesmas coisas o tempo todo e ainda cometem atrocidades de não acreditar que existe tal criatura mesmo depois de enfrentá-la tete a tete.
Alem disso, o longa demora bastante a engrenar, com uma demora significativa para nós dar a problemática e apresentar até mesmo o Demeter. Isso quase me tirou da história, mas a partir do segundo terço do segundo ato, a obra engrena e fica intensa, com um comprometimento incrível e deixando pontas para uma possível franquia, caso seja um sucesso financeiro.
Veredito
Com uma trama baseada em uma história cativante e episódica, Drácula: A Última Viagem de Demeter agrada pela qualidade de seu elenco e direção, mesmo que seja um filme esquecível dentro das diversas opções do gênero. Há um charme e é sempre bom ter histórias diversas do vampiro, vá com a consciência tranquila de que você vai se divertir.
3,5/5,0
Confira o trailer: