More

    CRÍTICA – Beekeeper: Rede de Vingança traz um frescor para os filmes de ação

    Beekeeper: Rede de Vingança é o novo filme estrelado por Jason Statham e conta ainda com Josh Hutcherson (FNAF) no elenco. O longa está disponível no Prime Video e tem a direção de David Ayer.

    Sinopse

    Aposentado da organização secreta “Beekeepers”, Adam Clay (Jason Statham) volta à ação quando sua vizinha é enganada. Ao descobrir uma rede de golpes gerenciada por um grupo poderoso, a missão de Adam evolui, expondo um sistema de corrupção que ameaça a sociedade.

    Análise de Beekeeper: Rede de Vingança

    No longa acompanhamos Mrs. Parker (Phylicia Rashād) uma ex-professora aposentada que acaba sofrendo cibercrime e perde 2 milhões de dólares e indo à falência. Com isso, o seu apicultor Adam Clay (Jason Statham) acaba descobrindo o golpe que a idosa sofreu e passa a ir em uma caçada em busca de vingança atrás da quadrilha.

    Beekeeper: Rede de Vingança é mais um típico filme de ação com o astro Jason Statham, mas que dessa vez está sentado a porrada em uma quadrilha de golpistas.

    Mesmo o longa apresentando o protagonista em seus típicos papéis caricatos, o enredo consegue se sobrepor com algo que está bastante presente em nosso cotidiano: os inescrupulosos golpistas bancários ou algum ataque cibernético feito por picaretas.

    Embora o longa-metragem siga um enredo tão batido, o desenvolvimento da trama é competente e te prende logo nos primeiros minutos. Com isso, Beekeper tem excelentes cenas de ação que, em algumas situações, acabam sendo absurdas, mas que são ainda assim muito divertidas.

    No entanto, o filme não se preocupa muito em desenvolver camadas profundas a seus personagens e acaba focando em sua linha principal que é a vingança de Adam Clay diante dessa quadrilha.

    Um ponto que achei muito bom é que a escala dessa quadrilha envolve mais pessoas poderosas e Adam combate a todos até chegar a rainha da colmeia. Essa alegoria que o filme faz entre o apicultor e a colmeia com a quadrilha, apesar de ser bem rasa, é interessante para a linguagem simbólica do longa-metragem.

    Em relação à direção, David Ayer é experiente em filmes de ação e segue mostrando competência para realizar cenas bem coreografadas. Contudo, acaba perdendo pontos na atuação de alguns atores do elenco que inicialmente tem uma grande carga dramática, mas no decorrer acabam sendo apenas alívio cômico e isso acaba ficando cansativo.

    Quanto ao roteiro de Kurt Wimmer, Beekeper tem uma proposta interessante e consegue trazer um frescor para gênero, mesmo seguindo todos os clichês possíveis, mas que se sobressai com boas amarras narrativas.

    Veredito

    Beekeeper: Rede de Vingança é um ótimo filme de ação que envolve o espectador logo nos primeiros minutos com um golpe que a pobre idosa sofre, mas que tem um salvador da pátria para buscar vingança.

    O filme de David Ayer, apesar de genérico, acaba trazendo um frescor para o gênero de ação.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados