Sobrenatural é um franquia que se iniciou em 2010 com a direção de James Wan e se tornou extremamente rentável a ponto de termos cinco filmes.
O quinto longa já estreou nos cinemas brasileiros com o título Sobrenatural: A Porta Vermelha e contará com a direção de Patrick Wilson, protagonista de dois longas da franquia.
No artigo da Emerald vamos apresentar o ranking considerando o nosso gosto, mas você pode discordar ou concordar. Confira!
5° lugar – Sobrenatural: A Última Chave
O primeiro filme da cronologia da franquia na história, Sobrenatural: A Última Chave conta a origem de Elise Rainier (Lin Shaye) em seu passado sombrio repleto de abusos e seres sobrenaturais que tornaram sua vida um inferno.
O longa dirigido por Adam Robitel (Escape Room) é confuso, com um roteiro cheio de furos e que traz poucas informações, mesmo sendo o quarto longa da franquia, amargando o último lugar.
4° lugar – Sobrenatural: A Origem
O primeiro spin-off da franquia traz uma nova protagonista e um fato novo para ser explorado, com um demônio que suga a alma de uma jovem que sofreu um acidente e recentemente perdeu a mãe para o câncer.
O longa consegue dar um refresh tirando os Lambert de evidência e aumentando a proposta de Sobrenatural.
Mesmo que exista essa novidade, a falta de inventividade no roteiro e direção fazem o filme ir bem trás na fila.
3° lugar – Sobrenatural: A Porta Vermelha
O capítulo final da franquia traz a família Lambert de volta para o olho do furacão tendo que enfrentar mais uma vez os seus demônios do passado.
Na trama, Josh (Patrick Wilson) e Dalton (Ty Simpkins) devem lutar contra os monstros que os assolaram há nove anos.
A direção de Wilson é segura e conta com bons momentos, mas o roteiro frágil e que praticamente repete o primeiro e o segundo filme acaba tornando o longa repetitivo e pouco inventivo, contando com muitos jump scares como bengala.
2° lugar – Sobrenatural: Capítulo 2
O segundo lugar vai para o segundo filme.
Sobrenatural: Capítulo 2 mostra as consequências dos acontecimentos do capítulo anterior, apresentando Josh possuído e Renai (Rose Byrne) tentando trazer seu marido de volta.
A sequência é interessante e conta com uma direção competente de Wan, que usa muitos artifícios de roteiro de outras obras incríveis do terror como, por exemplo, O Iluminado de Stanley Kubrick.
O filme é intenso, tem bons momentos e alguns problemas que baixam sua nota, mas é uma boa pedida para quem gosta do trabalho de Wan.
1° lugar – Sobrenatural
Em primeiro lugar temos Sobrenatural, longa de 2010, dirigido por James Wan e que conta o início de tudo.
Aqui temos a cartilha dos filmes de terror do gênero, mas com boas reviravoltas e uma trama com personagens interessantes.
Em Sobrenatural, o jovem Dalton entra em coma após sofrer um acidente, porém descobrimos que ele tem um dom e está aprisionado no Além, o mundo dos mortos. Agora, seu pai Josh tenta de tudo para salvar seu filho dos demônios e espíritos zombeteiros daquele lugar.
Confira nossa crítica em vídeo de Sobrenatural: A Porta Vermelha:
Leia também:
Sobrenatural: resumo de toda a franquia