More

    Filmes slasher que mudaram o cinema de terror

    Filmes de terror são extremamente populares entre as pessoas por ter o proibido e o profano em sua concepção.

    Um subgênero acabou se destacando que é o slasher, pois o medo da invasão domiciliar e de serial killers sempre foi uma sombra no American Way of Life, o que fez projetos como Halloween, Sexta-Feira 13 e tantos outros se tornarem tão populares por subverterem a mente do público que acabou torcendo, e muito, pelos antagonistas.

    Se por um lado os longas metragens foram ficando mais aclamados, por outro, ao saírem aos borbotões, acabaram cansado os espectadores. Todavia, alguns desses filmes de terror saíram da caixa, dando um novo fôlego, virando exemplos para mais ousadia na sétima arte. Confira agora os principais filmes de terror slasher que mudaram o cinema:

    Psicose

    Filmes slasher

    O primeiro grande filme slasher da história, Psicose revolucionou o cinema com uma estrutura ousada de roteiro que traz diversos plot-twists incríveis que até hoje são copiados por diversos diretores e roteiristas.

    Norman Bates se tornou um ícone e o formato com um assassino que persegue suas vítimas uma por uma começou aqui.

    O Massacre da Serra Elétrica

    Filmes slasher

    Se Psicose marcou o subgênero de filmes slasher, O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper, popularizou a matança generalizada de um assassino em série, além de apresentar um dos antagonistas mais assustadores e brutais de toda a história do cinema: Leatherface.

    Com sua motosserra, o vilão estraçalha suas vítimas, criando um rastro de corpos no Texas. A família Sawyer marcou os espectadores e até hoje O Massacre da Serra Elétrica é considerada uma obra-prima por muitos.

    Halloween: A Noite do Terror

    Halloween

    John Carpenter é uma lenda do terror, e Halloween é sua obra mais influente. Com uma trilha sonora marcante e uma atmosfera sufocante, o filme apresentou ao mundo Michael Myers, um assassino silencioso e implacável que se tornou um dos maiores ícones do gênero.

    A simplicidade da narrativa, aliada à tensão constante, fez de Halloween um modelo para inúmeros filmes slasher que vieram depois. É impossível falar de terror sem mencionar essa obra-prima.

    Pânico

    pânico

    Nos anos 90, o terror precisava de uma renovação, e foi exatamente isso que Wes Craven entregou com Pânico. Misturando metalinguagem, humor ácido e mortes brutais, o filme redefiniu o gênero slasher para uma nova geração.

    Ghostface virou um símbolo cultural, e o roteiro inteligente, que brinca com os clichês dos filmes de terror, conquistou fãs no mundo todo. Pânico não só homenageia os clássicos, como também os reinventa.

    Terrifier 2

    halloween

    Terrifier 2 levou o terror extremo a um novo patamar. Com Art: o Palhaço, como protagonista, o filme aposta em cenas de violência gráfica e efeitos práticos chocantes que deixaram até os fãs mais experientes desconcertados.

    A produção independente surpreendeu pela ousadia e pelo impacto visual, tornando-se um fenômeno cult. Terrifier 2 é para quem busca um terror visceral, sem filtros e com um vilão que já entrou para a história.

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Leia também:

    Halloween: 31 Filmes de terror para assistir no mês das bruxas

    spot_img

    Artigos relacionados