More

    Evil Dead: 5 curiosidades sobre o clássico de Sam Raimi

    Evil Dead Rise ou Evil Dead: Ascensão está chegando aos cinemas brasileiros e será uma continuação/reboot da franquia iniciada em 1981 pelo mestre do terror Sam Raimi.

    O primeiro longa possui diversos fatos curiosos e por isso, aproveitando para homenagear esse clássico, vamos apresentar cinco informações históricas do filme. Confira!

    1 – O orçamento foi baixíssimo

    evil dead

    Evil Dead foi um longa-metragem de baixo custo para época, cerca de 350 mil dólares foram investidos para um excelente resultado.

    Na época, Raimi estava quebrado, chegando a ser despejado de seu apartamento e morando na barraca alugada da obra protagonizada por Bruce Campbell.

    O diretor passou tanto perrengue que chegou uma vez a lavar as mão com café por não ter água encanada por conta do frio que congelou os canos.

    2 – O longa teve vários problemas

    evil dead

    O filme teve um milhão de problemas por conta do baixo orçamento e de momentos marcantes que ocorreram.

    Durante as filmagens, Campbell se machucou feio, quebrando um dedo e tendo uma concussão devido a uma forte pancada na cabeça. A atriz Ellen Sandweiss quase desistiu do longa por se machucar nas cena da floresta em que sua personagem é violentada e corre descalça. Bruce e Sam conseguiram convencê-la a ficar.

    A falta de dinheiro gerou uma debandada do elenco, ficando apenas cinco pessoas ao todo, contando membros da produção.

    No que se refere ao cenário, Raimi teve que cavar um buraco para criar um porão na cabana. Foram usados dois locais para que o filme fosse concluído.

    3 – Há referências clássicas em Evil Dead

    Evil Dead surgiu em uma década em que diversos clássicos surgiram. A era dos slashers estava começando, mas a direção utilizou duas obras como grandes referências no roteiro: A Noite dos Mortos-Vivos, do lendário George Romero, e O Exorcista, considerado por muitos o maior filme de terror de todos os tempos, dirigido por William Friedkin.

    4 – Evil Dead causou muita polêmica

    Após o seu lançamento, Evil Dead foi considerado extremamente violento e polêmico, uma vez que tinha litros de sangue, exorcismos e chocou o público com suas cenas brutais para o que os espectadores estavam acostumados para a época.

    Para se ter uma noção, o barulho foi tanto que vários países censuraram o filme, gerando um marketing espontâneo em diversos circuitos comerciais.

    5 – Stephen King salvou o projeto

    Mesmo chegando com tudo, Raimi sabia que o Evil Dead não seria um grande sucesso, mas uma pessoa ficou extremamente impressionada com o que viu e isso mudou os rumos da obra para sempre.

    Nada mais, nada menos que Stephen King, um dos maiores escritores da história, assistiu ao longa no Festival de Cannes e acabou fazendo uma crítica extremamente positiva na revista Twilight Zone.

    Por conta disso, os holofotes vieram e uma matéria na Fangoria, revista renomada do gênero de terror, que consolidou o projeto, tornando Sam e os demais famosos. O resto é história…

    spot_img

    Artigos relacionados