More

    CRÍTICA – Olhos Famintos: Renascimento é uma afronta

    Olhos Famintos: Renascimento ou Olhos Famintos 4 é o novo filme da franquia e tem o estreante Timo Vuorensola como diretor.

    Sinopse

    Chase (Imran Adams) e Laine (Sydney Craven) são um casal de jovens que estão a caminho de um evento geek no interior dos Estados Unidos. Laine começa a ter visões esquisitas e um mal ressurge das trevas para enfrentá-los: o Creeper.

    Análise de Olhos Famintos: Renascimento

    Olhos Famintos é o tipo de franquia que tem um fandom interessante e que possui uma proposta diferente e um monstro marcante com um visual legal.

    A mitologia por trás do Creeper é fascinante e o fato dele ser indestrutível causa um senso de urgência excelente para o ritmo dos longas da primeira trilogia, mesmo que a qualidade do segundo e terceiro filmes sejam bem abaixo do que iniciou tudo.

    Entretanto, as coisas pioraram e muito com Olhos Famintos: Renascimento que parece ser uma grande lavagem de dinheiro por conta dos seus inexplicáveis 5 milhões de dólares de orçamento.

    Começando pelo elenco, certamente o projeto buscou em cursinhos alguns atores amadores para fazer essa pataquada de obra. Cada atuação vergonhosa nos faz ficar ainda mais aflitos por uma entrega tão ruim, mas ainda podemos passar um pano, pois o texto é tão pobre quanto.

    Contudo, o pior de Olhos Famintos: Renascimento é sem sombra de dúvidas a direção desastrosa de Timo Vuorensola, que não tem NENHUMA noção de cinema.

    O filme tem problemas graves de continuidade, cortes confusos que deixam as sequências bizarras e o pior de tudo: o CGI mais horrível da história da sétima arte.

    As cenas são constrangedoras, mostrando que o chroma key de Chaves deixa Olhos Famintos: Renascimento no chinelo. Não consigo entender o porquê de não usarem uma locação com efeitos práticos para a realização do longa.

    Por fim, mas não menos importante, o próprio Creeper que era tão interessante virou um vilão genérico e com um visual completamente tosco, parecendo uma fantasia de Halloween mal executada. A imponência do personagem que outrora era ameaçador agora é risível e constrangedor.

    Veredito

    Olhos Famintos Renascimento ganha com facilidade o título de pior filme de 2022 e agora os brasileiros podem pagar para passar raiva e ficarem afundados na cadeira do cinema com tamanho constrangimento que é apresentado em seus 95 minutos de duração.

    Nossa nota

    0,0/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados