More

    CRÍTICA – Batem à Porta é suspense sem sal

    Batem à Porta ou Knock at the Cabin é o mais novo filme do polêmico diretor M. Night Shyamalan e traz Dave Bautista no elenco principal.

    Sinopse

    Um casal e sua filha estão de férias em uma cabana isolada e recebem a visita inusitada de quatro estranhos. Para piorar a situação, esses sujeitos indesejados apresentam uma missão quase impossível para a família: um deles deve ser sacrificado para que o apocalipse na Terra seja evitado.

    Análise de Batem à Porta

    batem a porta

    M. Night Shyamalan é um cineasta bastante controverso, uma vez que gosta de sempre reinventar a roda com plot-twists insanos a cada novo filme.

    Em Batem à Porta não foi diferente, já que nos primeiros minutos já temos uma trama completamente maluca que mistura religião, homofobia e destruição de uma só vez, o que causa, no mínimo, nossa curiosidade.

    A direção é ótima, com uma mistura muito boa entre edição de som e um estilo de filmagem que busca a atuação certa nas cenas com um ar claustrofóbico e extremamente tenso. Se Batem à Porta funciona em alguns momentos é justamente por causa do trabalho de Shyamalan que consegue segurar nossa atenção até o último minuto com brincadeiras sobre o que é ou não é realidade ou sobre as reais intenções de cada personagem.

    As atuações são competentes, com destaque para Dave Bautista que entrega um papel honesto e convincente na história, mesmo que recebamos pouco sobre os quatro estranhos invasores.

    O grande problema de Batem à Porta é justamente o seu roteiro que é previsível e super expositivo, com decisões questionáveis dos protagonistas e lotado de flashbacks que pouco acrescentam ao longa. Por mais que haja um desenvolvimento dos personagens, é pouco para, de fato, nos importarmos tanto a ponto de sofrermos com as consequências do que nos é apresentado.

    Veredito

    Batem à Porta é um suspense morno e que poderia ter sido muito melhor do que a encomenda. Por mais que existam valias interessantes, falta sustância na trama, o que pode dividir bastante o público.

    Nossa nota

    2,5/5,0

    Confira o trailer:

    Artigo relacionado – As 5 obras mais perturbadoras de M. Night Shyamalan

    spot_img

    Artigos relacionados