More

    CRÍTICA – Super/Man: A História de Christopher Reeve conta o lado intimista do icônico herói

    Super/Man: A História de Christopher Reeve foi lançado originalmente no dia 21 de setembro de 2024 e ficou um curto período em exibição em cinemas selecionados nos Estados Unidos. Agora, a produção dirigida Ian Bonhôte e Peter Ettedgui está disponível no catálogo da Max.

    Confira nossa análise do documentário sobre a vida do ator Christopher Reeve, famoso por interpretar o Super-Homem, logo após a sinopse.

    Sinopse de Super/Man: A História de Christopher Reeve

    O ator Christopher Reeve ascende ao estrelato ao conseguir o papel de Superman na década de 1970. Um acidente a cavalo o deixa paralisado em 1995 e ele passa o resto da vida procurando uma cura para lesões na medula espinhal.

    Um documentário comovente sobre a história notável de Christopher Reeve como pai, ativista e um dos atores mais icônicos a vestir uma capa.

    Análise

    No momento em que escrevo esse texto estamos a exatamente dois dias do tão aguardado lançamento do trailer do novo filme de Superman, dirigido por James Gunn, que dará um novo início ao universo DC nos cinemas em 2025. 

    Diante disso, é impossível não lembrarmos do mais emblemático Superman que o cinema já teve, o ator Christopher Reeve, que deu vida ao lendário super-herói em 1978 e fez o mundo acreditar que era possível voar. 

    Em Super/Man: A História de Christopher Reeve acompanhamos a vida do ator que deu vida ao kryptoniano nas telonas, em documentário intimista e emocionante que traz diversas entrevistas de familiares e amigos que acompanharam sua ascensão até a tragédia que o deixou tetraplégico, após um acidente a cavalo em 1995.

    O documentário explora bem a vida do ator em uma ordem não cronológica dos eventos, mas de modo muito emocionante. Com isso, temos diversos registros e citações de Reeves sobre a sua realidade após o acidente. 

    A maneira que o documentário presta esse tributo a Reeves é algo de deixar qualquer fã de olhos marejados. Além disso, a produção aproveita para realizar uma desconstrução do ator, mostrando outros pontos de sua carreira antes e após assumir o papel do Superman.

    Outro destaque de Super/Man: A História de Christopher Reeve é a influência que o ator teve dentro do ramo da ciência, que aproveitou sua visibilidade e influência no mundo para criar a Fundação Christopher & Dana Reeve, instituição que se dedicou à pesquisa da cura de lesões na medula espinhal.

    Essa passagem no documentário aborda desde seu surgimento, até o impacto que a iniciativa teve para pessoas que viviam na mesma situação que o ator. Além disso, a produção retrata também a polêmica de que muitos descredibilizavam Reeves, afirmando que o ator visava apenas resolver sua situação pessoal.

    Apesar do documentário realizar um excelente registro de toda a vida de Reeves, outro ponto acabou ganhando bastante destaque para mim: a amizade que ele tinha com o ator Robin Williams. As passagens de Williams relatando sua amizade longeva é algo emocionante, bem como suas afirmações sobre como tratava bem o amigo, sem ter um olhar de pena por causa do grave acidente. 

    Veredito

    Super/Man: A História de Christopher Reeve é um documentário que faz um tributo emocionante com maestria a um ator que estará eternamente em nossas lembranças. A excelente produção capta de maneira genuína quem foi o homem por trás da capa do herói mais icônico do planeta e que, mesmo vivendo uma tragédia pessoal, acabou transcendendo e mostrando que nem todos os heróis usam capa.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados