More

    CRÍTICA – Deadpool & Wolverine: ame-o ou deixe-o, o fim da Fox

    Deadpool & Wolverine é o terceiro filme da franquia estrelada por Ryan Reynolds e conta com Hugh Jackman no papel icônico do Carcaju dos X-Men.

    Sinopse

    Wade Wilson (Ryan Reynolds) está vivendo de forma pacata até ser recrutado pela AVT. Sua missão é destruir seu universo após a perda do herói âncora, o Logan, vulgo Wolverine (Hugh Jackman). Agora, ele vai se aliar com o Carcaju de outro universo, gerando um conflito multiversal.

    Análise de Deadpool & Wolverine

    O título desta crítica será elucidado abaixo por conta do que tem acontecido nos últimos dias após o lançamento do novo longa-metragem da Marvel.

    Amado pelos fãs marvetes e Deadpoolers, odiado por cinéfilos azedos, Deadpool & Wolverine não vai tão ao céu, nem tanto ao inferno.

    Explico melhor, por um lado, o filme é extremamente divertido, virtuoso e tem excelentes cenas de ação, principalmente com um texto tão afiado quanto as garras do nosso X-Men endiabrado, além de contar com atuações primorosas de Reynolds e Jackman que são carismáticos e realmente mostram amor ao que fazem aqui.

    Pelo outro, temos uma trama mequetrefe, uma vilã esquecível, piadas desgastantes e cenas longas e cansativas de ação que mais confundem do que nos deixam excitados os desnorteados. Mesmo que a obra se zoe pela tosqueira que apresenta, é fato que não temos nada muito além de fan service e violência bruta como triunfo.

    Não adentrei o cinema achando que Deadpool & Wolverine tivesse profundidade como um Batman: Cavaleiro das Trevas, todavia, esperava um pouco mais de consequências para um MCU à deriva que carece atualmente de boas ideias.

    Um filme não precisa ser grandioso e interligado com tudo, mas ele deve se bastar para ser no mínimo relevante, algo que o terceiro longa do Mercenário Tagarela não conseguiu.

    Faltou ousadia, impacto e outras coisas mais. Gerar a implosão de um universo que ninguém mais se importava não é o suficiente para tirar o projeto de um marasmo e mais do mesmo que já vimos dentro da Marvel e até na mesmo na própria franquia.

    Piadas inteligentes e nonsense existem desde o primeiro, fan service bem feito e com uma estrutura excelente nós temos aos montes em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que consegue ser nostálgico e, ao mesmo tempo, emocionar, nos fazer rir e criar um arco interessante de crescimento do seu protagonista.

    A obra tem elementos fundamentais para ser divertida, uma vez que conta com personagens amados, boa trilha sonora, cenas que enchem os olhos e a zoeira master, mas é só isso, o que deixa a expectativa criada bem abaixo do razoável.

    Deadpool & Wolverine é tão episódico que, assim como vários projetos do MCU, vai ser esquecido logo ali na frente, não causando o impacto necessário que tanto esperávamos de um projeto que ficou no quase, mas é engraçado pacas.

    Veredito

    Exageradamente divertido, Deadpool & Wolverine é uma baita volta em um parque de diversões, sem nenhuma pretensão de levar o MCU a lugar algum.

    O filme traz uma boa despedida para o universo Fox, mas nada além disso, o que me deixou um pouco frustrado com o resultado final de um projeto que tinha muito potencial para ser marcante.

    Nossa nota

    3.5/5.0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados