Bebê Rena é o novo fenômeno de audiência da Netflix e traz diversos temas espinhosos para as rodas de conversa.
A série do Reino Unido é intensa, pesada e tem muitos elementos interessantes. Por conta disso, vamos te apresentar alguns títulos parecidos para você conferir:
I May Destroy You – Max
Abrindo a lista, temos a série mais semelhante a Bebê Rena que é a I May Destroy You, criada, escrita e protagonizada por Michaela Coel.
Na trama, Arabella é uma jovem escritora que é dopada em uma festa e estuprada. Ao tentar relembrar do crime, ela parte para uma jornada de aceitação e busca por justiça.
Assim como a minissérie da Netflix, I May Destroy You é uma visão tragicômica de um evento traumático real que a atriz fez questão de contar a todos à sua maneira.
Pesada, cruel e com um humor ácido, a série da Max é uma excelente pedida para quem amou Bebê Rena.
Você – Netflix
Seguindo a lista, não teria como ser diferente…
Você mostra um stalker que fica obcecado por uma mulher, indo até as últimas instâncias para conseguir o que quer.
Mesmo que Bebê Rena tenha o intuito de ser uma obra bastante diferente, na verdade, até ser a antítese de Você, é interessante avaliar os capítulos da série da Netflix como uma forma mais fantasiosa desse tipo de caso.
Barry – Max
Barry é uma série que se encaixa mais no estilo de humor peculiar de Bebê Rena.
Um matador de aluguel se apaixona por atuação e quer largar a vida de crimes para se dedicar ao teatro.
O texto mais seco e com acidez absurda de Barry, além de um excelente desenvolvimento de personagem criam a atmosfera perfeita para quem gostou de Donny e sua stalker.
Mentira Incondicional – Prime Video
O filme da Prime Video traz Joey King como uma garota que esconde um terrível segredo e agora tem que lidar com as consequências de seus atos, criando um espetáculo midiático e policial na região.
Mesmo que Mentira Incondicional seja um filme mediano, ele consegue pelo menos intrigar quem está do outro lado da tela com uma trama envolvente, boas atuações e um final, no mínimo, controverso.
Men: Faces do Medo – Prime Video
Não teria como não falar de stalking sem citar Men: Faces do Medo, filme de Alex Garland no selo da queridinha dos cinéfilos, A24.
Harper (Jessie Buckley) perdeu seu namorado abusivo em uma trágica morte. Para espairecer, foi para um pequeno vilarejo na Europa e lá começa a ver o mesmo homem em todo lugar, o que causa um medo profundo em sua alma.
O longa é intrigante e de difícil digestão. Seu texto está todo em analogias poderosas sobre machismo, misoginia e outros pontos sensíveis da nossa sociedade patriarcal e falha.
BoJack Horseman – Netflix
Por fim, mas não menos importante, temos BoJack Horseman, série animada elogiadíssima pela crítica que traz um cavalo ator como protagonista.
Na trama, BoJack é um ator decadente e que quer voltar ao estrelato com um livro biográfico. Entretanto, uma série de desventuras surgem e sua vida vira do avesso com muitas intrigas, decepções e escolhas erradas.
BoJack entra com louvor na lista por se tratar de mais uma série com uma excelente construção de personagem e, de quebra, ter um humor bastante forte com pitadas bombásticas de drama.
A qualidade absurda de BoJack Horseman a coloca como uma das melhores séries da Netflix, assim como Bebê Rena que já está em nossos corações.
CRÍTICA – Bebê Rena dá aula de adaptação