Piores filmes de 2023, uma lista que todo mundo ama, e com razão, pois temos um prazer em ver o que é ruim para comentar com nossos amigos e em qualquer conversa.
O ano foi bem difícil para o gênero de ação, que apareceu três vezes e com o mesmo diretor sendo representado no terceiro e em primeiro lugar, com o pior de todos.
Deixando de enrolação, segue abaixo nossa seleção dos piores filmes de 2023:
5° lugar: Megatubarão 2
O primeiro representante é um peso-pesado, pois megalodontes tem toneladas que podem ser seguradas com um pé nessa maravilha da sétima arte.
Megatubarão, de 2018, é descompromissado e tinha uma atmosfera trash, com boas sacadas da direção que escondeu seu monstrengo, assim como Spielberg fizera, e utilizou o bichão de forma eficiente em uma trama divertida.
Já seu sucessor conseguiu a façanha de criar várias histórias sem sentido e nenhuma empolgação, com o tubarão sendo o coadjuvante do coadjuvante e os personagens que seguimos sendo uma espécie de Família Toretto que vence qualquer obstáculo com extrema facilidade.
Megatubarão 2 entra com louvor no quinto lugar da lista de Piores Filmes de 2023.
4° lugar: Velozes e Furiosos 10/X
A gente não aguenta mais a família Toretto…
A franquia se tornou uma forma de atores experientes escanteados ganharem grana após flops na carreira ou pela crueldade de Hollywood em deixar estrelas como Charlize Theron e Kurt Russell na geladeira.
Como se não bastasse, agora temos que aturar tramas dentro de outros longas da franquia, conectando tudo e fazendo o público a ser obrigado a ver filmes anteriores, com personagens novos surgindo a todo o momento, nunca deixando Velozes e Furiosos morrer logo. Uma pena…
3° lugar: Projeto Extração
Scott Waugh, gravem esse nome…
Um projeto que une o carisma de Jackie Chan e John Cena em um filme de ação daria super certo, claro… o problema é que esqueceram de avisar o diretor…
O longa é uma tela de chroma key horrorosa com cenas de ação péssimas e o pior: consegue ser extremamente chato, mesmo tentando movimentar a trama.
Projeto Extração é uma ofensa aos fãs de ação, uma vez que não consegue criar tensão, tampouco traz o melhor dos protagonistas que são incríveis em entreter o público. Uma produção de péssima qualidade e que não deveria ter saído do papel…
CRÍTICA – Projeto Extração é uma ação entediante da Netflix
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
Este é aquele tipo de projeto que, de cara, a gente sabe que vai dar problema.
Cavaleiros do Zodíaco é super difícil de adaptar, pois conta com uma história complexa e que dificilmente ficaria boa em live action por conta de uma fantasia cheia de poderes, signos e outras coisas mais.
O que Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo fez foi além do absurdo, trazendo um roteiro rocambólico e que não lembra em nada o material original, tão amado pelos exigentes fãs.
Com um protagonista extremamente antipático, trajes que são no nível dos cospobres de eventos de baixo orçamento e uma história qualquer coisa, deturpando completamente as características dos heróis de CDZ, Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo é uma vergonha maior do que várias adaptações mequetrefes que já vimos por aí.
Os Mercenários 4
Para fechar a lista de piores filmes de 2023, temos mais um longa de Scott Waugh, que dessa vez teve um orçamento de mais de 100 milhões de dólares na mão para fazer a pior bomba do ano.
Mercenários 4 é a prova de que sim, um filme pode ser feito sem roteiro, sem direção e com atuações tenebrosas.
O filme é completamente bizarro, com um CGI de dar vergonha e um texto canalha, que mostra o pior de um elenco recheado de estrelas.
O mais louco é que até o criador desse negócio, Sylvester Stallone, decidiu dar no pé, saindo de fininho no início do filme, o que já mostra o completo descaso com essa “maravilha” aqui.
CRÍTICA – Os Mercenários 4 é desserviço ao espectador