More

    CRÍTICA – A Freira 2 é o pior filme do Invocaverso

    A Freira 2 é o mais novo filme do Invocaverso e traz novamente o confronto entre Valak (Bonnie Aarons) e Irene (Taissa Farmiga). A direção é de Michael Chaves, que dirigiu A Maldição da Chorona e Invocação do Mal 3.

    Sinopse

    Em 1956, uma série de mortes sobrenaturais de membros da igreja começa a chamar a atenção do Vaticano, fazendo com que a Irmã Irene tenha que enfrentar um velho inimigo do passado, o demônio Valak.

    Análise de A Freira 2

    O Invocaverso é um fenômeno de bilheteria e mesmo com muitos filmes medianos consegue ser sempre um sucesso.

    Um dos vilões mais icônicos da franquia, Valak, aterroriza os sonhos de vários fãs, principalmente por conta de sua aparência horrorosa e imponente.

    Todavia, por trás de uma maquiagem que dá arrepios, o demônio sofre nas mãos de roteiristas fracos e diretores pouco inspirados, como vimos em A Freira, em 2018, e agora a mesma premissa se repete em A Freira 2.

    De positivo, temos boas atuações de um elenco dedicado e com talento, capitaneados por uma excelente Taissa Farmiga que entendeu seu papel e que se tornou uma das heroínas marcantes do Invocaverso. Jonas Bloquet, o Maurice, entrega sua melhor atuação como o perturbado faz tudo, com uma presença física interessante e bons momentos com sua dicotomia comportamental.

    No time dos novatos, temos atuações seguras de Storm Reid e Katelyn Rose Downey, que são cativantes e conseguem marcar sua presença no longa.

    Todavia, acabam aí os elogios, uma vez que o longa tem uma cacetada de defeitos.

    Primeiramente, a trama é monótona e irritante por conta dos tediosos arcos. Não há nada de novo na mitologia do vilão e o que é acrescentado aos mocinhos se torna um Deus Ex-Machina dos ruins.

    A Freira 2 não assusta, com uma direção desinteressada de Michael Chaves que apresenta aqui jump scares aos montes, sendo sua única muleta para entregar sustos aos espectadores.

    Por conta de uma história sem força e que é dividida em duas frentes, a obra não consegue contar nada que seja relevante e tampouco trazer personagens interessantes, mesmo que o elenco esteja interessado. A falta do que dizer e a incessante ideia de querer fazer sustos baratos mostra que A Freira 2 nada mais é que um longa caça-níquel que vai trazer uns bons dólares para o estúdio, sendo que tínhamos outros antagonistas melhores para ter suas histórias contadas, como o Homem Torto. Uma pena para quem gosta do Invocaverso…

    Veredito

    a freira 2

    Com nada de novo a acrescentar, A Freira 2 é aquele tipo de projeto que existe para esticar mais uma franquia e trazer um dinheirinho para o bolso de executivos. Por mais que haja qualidade em alguns quesitos, é evidente que contar mais um capítulo da história de Valak não foi uma boa ideia, já que o demônio já deu o que tinha que dar e não tem mais trama para ser abordada.

    Se você gosta de uma obra que seja puro entretenimento e sustos rápidos, o longa pode ser uma boa pedida. Se quer algo um pouco mais complexo, tem outras opções melhores por aí.

    Nossa nota

    1,5/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados