Sr. e Sra. Smith é a nova série do Prime Video que estreia dia 2 de fevereiro. O seriado é uma produção de Donald Glover e Francesca Sloane, e no elenco principal estão Glover e Maya Erskiner.
Tivemos a oportunidade de assistir aos três primeiros episódios antecipadamente. Confira nossas primeiras impressões sem spoilers da série.
Sinopse Sr e Sra. Smith
Dois estranhos solitários conseguem empregos em uma misteriosa agência de espiões que lhes oferece uma vida gloriosa de espionagem através de novas identidades em um casamento arranjado como Sr. John (Donald Glover) e Sra. Jane Smith (Maya Erskiner).
Análise
Quando o filme Sr. e Sra. Smith foi lançado em 2005, com Brad Pitt e Angelina Jolie nos papéis principais, parecia ser a história ideal sobre um casal espião: eles eram sedutores, matadores e, o melhor de tudo, se amavam. Uma ótima combinação para um filme de romance e ação.
Eis que 15 anos depois, Donald Glover decide relançar essa história em formato de série, e todos se perguntaram se isso era realmente necessário. A resposta certamente surpreenderá.
A nova série do Prime Video não apenas traz profundidade a esses personagens tão icônicos, como também trabalha as nuances de um casamento e, claro, explora muitas cenas de ação e humor.
As diferenças entre o filme e a série são tantas que não saberíamos que é uma adaptação se não levasse o mesmo título. Na trama, John e Jane são dois estranhos que se inscrevem em um programa de espionagem. Deixando tudo para trás, eles formam um casal improvável que, durante o dia, executa missões de alto risco com direito a explosões e festas de gala; mas, durante a noite, precisam lidar com calos nos pés e os problemas da relação.
O que torna Glover e Maya ideais para os papéis é a capacidade que ambos têm de humanizar seus personagens e, porventura, tornar mais singelo o romance entre eles.
Enquanto Glover vive um John mais expansivo, que medita e se importa com a família; a Jane de Erskine é uma mulher fechada, desconfiada e com um ótimo senso de humor. Distantes de suas versões de 2005, John e Jane estão dispostos a construir um casamento sincero, deixando para trás falsas modéstias e sendo eles mesmos.
Essa abordagem certamente abre espaço para inúmeros erros e tropeços na relação, visto que eles se conhecem há pouco tempo, mas precisam confiar um no outro tanto para o relacionamento dar certo quanto para sobreviver.
A questão de vida ou morte faz a série, co-criada por Glover e Francesca Sloane (Atlanta), ainda mais cativante. Esse casal não está apenas tentando construir algo saudável entre eles, mas também precisam ser espiões de alto nível, o que leva a cenas intensas no estilo Missão Impossível.
Seja com John e Jane perseguindo um alvo nas ruas de Nova York ou arriscando a própria vida em tiroteios no gelo, a série traz a glamorização da vida de espionagem quando necessário, mas logo desencadeia para mostrar suas consequências, sendo uma ótima forma de trazer para o chão as histórias de espiões.
O que dá liga a esse enredo é a direção sucinta que o show adere, criando momentos de tensão quando necessário com cenas longas que mesclam ação e diálogo, mas também sabendo lidar muito bem com os momentos de alívio cômico oferecidos pela dupla de atores.
É fato que podem existir diversos Sr. e Sra. Smith no mundo dos espiões, mas poucos serão da magnitude de Glover e Erskine, que souberam muito bem dosar seus personagens para discutir o que realmente importa: como se lida com um casamento.
Veredito
Sr. e Sra. Smith é uma série divertida, mas principalmente comprometida em trazer algo novo para uma história que já foi contada. Ao abordar as relações amorosas e a individualidade dentro de um relacionamento, o show mostra seu potencial, sem deixar a ação de lado.