More

    CRÍTICA – Meu Demônio Favorito é uma comédia romântica para aquecer corações

    Meu Demônio Favorito (My Demon) é um k-drama contendo 16 episódios baseado em uma webtoon de mesmo nome escrita por Choi Ah-il (Senhor Rainha), dirigido por Kim Jang-Han e Kwon Da-Som e foi  exibida na emissora de TV SBS entre 24 de novembro de 2023 e 20 de janeiro de 2024.

    Os episódios estão disponíveis no serviço de streaming Wavve. 

    No Brasil, o k-drama chegou na Netflix em 1 de dezembro do ano passado com o lançamento de dois episódios por semana, às sextas e sábados, de forma semelhante a exibição televisiva, com dublagem em português, encerrando seu lançamento em 27 de janeiro de 2024. 

    O elenco principal é formado por Kim Yoo-Jung (Backstreet Rookie), Song Kang (Sweet Home), Lee Sang-Yi (Cães de Caça), Kim Hae Sook (A Criatura de Gyeongseong) completand com Jo Hye-Joo (Search WWW), Cha Chung-Hwa (Song of Bandits) e Seo Jeong-Yeon (Descendentes do Sol)

    Sinopse

    Em Meu Demônio Favorito, um demônio perde seus poderes e precisa se unir a uma garota humana mimada para recuperá-los. No k-drama, Jeong Gu-won (Song Kang) é um demônio que garante sua vida eterna ao fazer acordos duvidosos com humanos para alimentar seus poderes. 

    Ele considera os humanos seres inferiores mas, ao se envolver com os assuntos de Do Do-hee (Kim You-jung), uma desconfiada e arrogante herdeira, tudo muda. O demônio perde seus poderes e precisa estabelecer um novo acordo para recuperá-los, mas a paixão que floresce entre os dois pode colocar tudo o que acredita em risco.

    Análise de Meu Demônio Favorito

    Meu Demônio Favorito

    Meu Demônio Favorito é o tipo de k-drama que é possível indicar como uma porta de entrada para as produções orientais por ter em sua narrativa todos os elementos essenciais para uma boa história de romance. 

    O ponto mais forte da produção é a boa mescla entre a comédia romântica e sobrenatural, mesmo que o roteiro tente trazer superficialmente elementos de mistério que não contribuem tanto para a narrativa por serem questionamentos com respostas muito óbvias. 

    E essa falta de grandes surpresas não é algo que considero negativo por ser uma história centralizada no romance, mas não deixa de ter os seus obstáculos para os protagonistas e aqueles que os ajudam. Sendo um k-drama que ganha seu brilho nos momentos de leveza, de empatia e afeto para conquistar sua atenção. 

    A trilha sonora é excelente com músicas que embalam diversos momentos da narrativa, destacando a música de abertura True da cantora de rock e R&B Yoari, que também é um dos temas do casal principal. 

    Mesmo o roteiro utilizando como um dos seus temas a religião cristã e sua relação com os povos orientais, não existe uma ampla profundidade nisso, seguindo por outro lado  buscando estabelecer as suas próprias regras.

    Sendo este um tipo de liberdade que permite acrescentar mais nuances  à figura demoníaca de Gu-Won que não é  exatamente ruim, mas um ser completamente insensível em relação à humanidade. 

    Ainda sobre o encantador demônio e a sua função no mundo, é interessante como o k-drama estabelece a sua relação com a divindade suprema que é citada na história, com  uma química excelente graças aos seus respectivos atores. 

    A relação de inimigos para amantes entre os protagonistas é divertida por ser construída de forma bem objetiva ao longo dos episódios, mostrando personalidades completamente diferentes que encontram uma conexão emocional e sobrenatural. Sendo este ponto que realmente aconchega o coração à medida que se compreende como ambos sofreram em suas existências algo muito bem interpretado pelos atores. 

    O k-drama não tem apenas o casal  principal descobrindo o amor entre si, mas outros personagens também seguem essa jornada como a senhora Shin (Jeong-Yeon) e o senhor Bok-Gyu (Heo Jeong-Do) assistentes de Do-He e Gu-Won respectivamente. Além de outros personagens como Ga-Young ( Hye-Joo) que trazem boas reflexões sobre a relação que se tem com quem se apaixona e o quanto isso também pode ser ruim para si resultando em um desfecho de história muito agradável. 

    Veredito 

    Meu Demônio Favorito é um k-drama que não vai para águas tão profundas quando se trata de todas as camadas de sua narrativa, mas é longe de ser algo superficial com uma trama que aquece o coração embalado em uma trilha sonora contagiante. 

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados