More

    CRÍTICA – Extraordinária é divertida e autêntica

    Extraordinária é uma série britânica que está disponível no streaming Star Plus no Brasil que conta com oito episódios e foi criada por Emma Moran.

    Sinopse

    Jen (Máiréad Tyers) é uma mulher que vive uma situação peculiar em seu mundo: todos tem poderes, menos ela.

    Por conta disso, agora o objetivo é saber se existe a possibilidade de despertá-los de forma tardia e tentar se encaixar em sua família e na sociedade que a julga brutalmente por ser “normal”.

    Análise de Extraordinária

    Extraordinária é única por conta de sua premissa pra lá de diferente e que traz um frescor por ter bons personagens e um texto ácido, mas que é leve por ser uma sitcom divertida.

    As atuações são funcionais e fazem a trama andar, com uma protagonista extremamente falha.

    Jen foge muito daquela coisa clichê de uma pessoa nobre passando por dificuldades, na verdade, ela é egoísta, invejosa, cruel e antipática. Contudo, a “mocinha” é bem legal e humana, o que a torna ainda mais incrível.

    Sentimos pena dela, uma vez que se trocarmos os dons por outras coisas como carreira, relacionamentos e bens, todos nós nós encaixamos na vida de Jen, o que traz identificação para o espectador.

    Os demais personagens são interessantes, com exceção de Kash (Bilal Hasna) que poderia ser melhor aproveitado, todavia, fica ofuscado. O coadjuvante é idiota, infantil e mimado, além de não ter uma história tão legal, mesmo que a sua ideia de formar um time de super-heróis seja genial dentro da trama.

    Contudo, os heróis desastrados conseguem ser muito mais engraçados do que Kash, que carece mesmo de carisma.

    A direção é precisa, usando o nonsense como uma base boa e um texto rápido e preciso, que brinca com a ideia de que seres super poderosos tem dificuldades mundanas, inclusive por conta de suas habilidades.

    Por questão de comparação , uso BoJack Horseman como exemplo, que tem animais humanoides que tem ainda características de suas espécies, como voar, botar ovos e tantas outras. Em Extraordinária, vale o mesmo, pois andando na rua você pode ver pessoas voando, usando super velocidade, telecinese como algo natural como mexer em um smartphone.

    O humor britânico tem uma característica de ser mais seco e físico, com piadas por vezes óbvias e que vão dá educação polida para ofensas grotescas. Aqui isso ocorre frequentemente e o humor de constrangimento é bem presente. Se você gosta de séries e filmes do Reino Unido, vai amar Extraordinária.

    Veredito

    Extraordinária é leve, divertida e ridícula do jeito certo.

    Com uma protagonista carismática, a série funciona por sua acidez e momentos constrangedores. Faça sua maratona de boa!

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados