More

    Premonição: confira nosso ranking da franquia

    Premonição voltou com tudo, agradando a crítica especializada e os fãs da franquia que aguardavam ansiosamente por um novo capítulo.

    Laços de Sangue traz uma trama inovadora e, para muitos, já é considerado o melhor filme de todos. Confira abaixo a nossa lista definitiva!

    6° Lugar – Premonição 4

    premonição

    Abrindo a lista, temos Premonição 4, que abriu a era do 3D e da escolha pelo CGI ao invés dos excelentes efeitos práticos dos três primeiros longas.

    Nick (Bobby O’Campo) prevê um acidente brutal em uma corrida automobilística, conseguindo salvar algumas pessoas. Entretanto, a morte começa a perseguir aqueles que sobreviveram, eliminando-os um a um.

    O quarto filme de Premonição é sem sombra de dúvidas o mais fraco da franquia, uma vez que tem as fatalidades menos inventivas e os personagens mais irritantes e insossos.

    Por mais que Nick seja o visionário que mais salvou pessoas em todos os capítulos, sua falta de carisma e o trabalho contestável de O’Campo não ajudam a criar conexão com o protagonista, tampouco com os coadjuvantes que se resumem a estereótipos do subgênero slasher.

    O uso de CGI em cenas corriqueiras e de uma forma péssima são o prego que faltava para um péssimo desempenho dentro da crítica especializada.

    Onde assistir: HBO Max

    5° Lugar – Premonição 5

    Em quinto lugar, temos Premonição 5, filme estrelado por Nicholas D’Agosto e que funciona como uma prequela de Premonição, longa de 2000.

    Sam (Nicholas D’Agosto) salva seus colegas de trabalho de um desastre em uma ponte e agora deve lutar por sua vida.

    Amado por muitos, Premonição 5 envelheceu muito mal com efeitos visuais extremamente artificiais, além de falta de criatividade na maioria das mortes.

    Com exceção da ginasta Candice (Ellen Wroe), que é ceifada com uma das formas mais brutais da franquia, as demais até causam desconforto, mas nada que marque o espectador.

    Além disso, Sam é o pior visionário de todos os capítulos, sempre chegando atrasado, servindo quase como um coadjuvante de luxo que é jogado de um lado para o outro no roteiro.

    Se não fosse pelo seu momento final, Premonição 5 seria completamente esquecível, mas a cena do avião realmente é surpreendente.

    Onde assistir: HBO Max

    4° Lugar – Premonição 2

    Premonição 2 sem dúvidas tem um dos acidentes mais icônicos de todos tempos da história do cinema, com muitas explosões e traumas na estrada (quem não tem medo de um caminhão de toras na rodovia, não é mesmo?).

    Contudo, se por um lado o grafismo e sadismo por parte dos diretores chama a atenção, há também uma gama de personagens desinteressantes e uma protagonista meio sem sal.

    Kimberly Corman (A.J. Cook) não tem tanta personalidade e a atuação da protagonista também deixa um pouco a desejar. Mesmo que a química de alguns coadjuvantes funcione, é inegável a queda de qualidade do primeiro para o segundo filme.

    Porém, a trilha sonora caprichada e a direção atenta fazem de Premonição 2 um projeto memorável para os fãs.

    Na trama, Kimberly tem a visão de um engavetamento que mataria dezenas de pessoas. Ela consegue salvar um pequeno grupo e agora corre contra o tempo para evitar que todos morram de formas sádicas.

    Onde assistir: HBO Max

    3° Lugar – Premonição 6: Laços de Sangue

    Finde de Terror 77 (7)

    O novo filme da franquia apresenta ares inéditos ao explorar a linhagem de sangue de uma família que está com toda a vida em risco, gerando uma urgência e peso maior das mortes, pelo menos em tese.

    Com um grau de violência altíssimo, Premonição 6 explora o potencial de inovação e criatividade dos roteiristas e da direção, usando de bons efeitos práticos e um CGI mais ou menos.

    O trabalho de montagem é excelente, com uma boa quebra de expectativas e construções mirabolantes das mortes, gerando talvez a mais impactante de todos os seis filmes.

    Por mais que os personagens não sejam grande coisa, há um certo carisma e conseguimos nos importar com eles, vale o terceiro lugar na lista.

    Na trama, Stephanie (Kaitlyn Santa Juana) tenta salvar sua família de um destino final trágico após receber o dom da premonição de sua avó Iris (Gabrielle Rose/Brec Bassinger).

    Onde assistir: Cinema

    2° Lugar – Premonição 3

    Com a medalha de prata, Premonição 3 é um dos preferidos dos fãs, muito por conta da ótima atuação de Mary Elizabeth Winstead, que dá vida à visionária Wendy.

    A nossa protagonista antecede um acidente na montanha russa de um parque de diversões e agora tenta salvar seus amigos.

    Premonição 3 é um dos mais lembrados da franquia, pois tem algumas sacadas interessantes como o uso de fotos que antecedem as mortes dos personagens e também incluem um parceiro mais atuante na história, o que torna tudo mais intenso.

    O filme possui uma boa direção que mistura CGI e efeitos práticos de forma bastante eficaz, o que ajuda muito na experiência.

    Onde assistir: HBO Max

    1° Lugar – Premonição

    O primeiro lugar fica com o precursor do mau agouro: Premonição.

    Alex (Devon Sawa) tem um sonho e vê o avião do voo 180 explodindo. Após um surto, é retirado com outros passageiros, que vão morrendo de causas misteriosas um por um na mesma ordem que ocorreria no acidente.

    O longa slasher foi uma mudança de jogo nos anos 2000, apresentando um conceito diferente de assassino, além de um protagonista forte e cheio de personalidade.

    Por mais que em alguns momentos o filme tenha falhas, Premonição, sem dúvidas, é o mais consistente e com os melhores personagens, contando com uma atuação marcante de Devon Sawa.

    Onde assistir: HBO Max

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Leia também:

    CRÍTICA – Premonição 6: Laços de Sangue renova a franquia

    spot_img

    Artigos relacionados