More

    CRÍTICA – Vênus não sabe a que veio em sua proposta

    Vênus é um filme espanhol disponível no HBO Max e é estrelado por Ester Expósito (Elite).

    O longa consta no top 10 do streaming, sendo um sucesso na plataforma.

    Sinopse

    Lucía (Ester Expósito) é uma dançarina em uma boate e quer sair dessa vida lotada de perigos por conta de um mafioso que é o dono daquele lugar.

    Ela se esconde no apartamento de sua irmã, Rocio (Ángela Cremonte), mas sua sobrinha está tendo pesadelos terríveis que estão se tornando realidade, tornando a vida da família ainda mais perigosa com esses eventos sobrenaturais.

    Análise de Vênus

    Filmes que surgem fora do circuito hollywoodiano costumam chamar a atenção por suas premissas mais livres, uma vez que conseguem fugir das amarras do mercado, subvertendo seus roteiros com tramas no mínimo mais ousadas do que estamos acostumados.

    Vênus é um longa peculiar, pois junta três gêneros que não se conversam muitas vezes, mas que aqui formam uma história envolvente, mesmo que bastante irregular. Suspense, ação e terror ficam trabalhando de forma paralela, contudo, se encontram apenas no fim, o que pode ser desgastante para o espectador.

    Ao trazer perigos reais e sobrenaturais, as nossas protagonistas ficam sempre no limite, uma vez que os vilões vem de todos os lados.

    Além disso, há sempre algo de ruim no ar, e nunca sabemos o que vai acontecer. Existem aspectos coven que dão um toque a mais para sair da mesmice.

    A excelente atuação de Ester Expósito auxilia no processo de nos importarmos com a protagonista que quer abrir mão de uma péssima vida, mas que não é nenhuma santa, o que apresenta uma composição badass e que mesmo forçada por um roteiro que extrapola às vezes nas situações de perigo, consegue nos cativar.

    A direção aposta em alguns jump scares preguiçosos e um argumento confuso deixam Vênus não chegar ao seu ápice, com um a história que não consegue se conectar.

    A quantidade grande de personagens que entram e saem o tempo todo criam uma narrativa que parece incompleta e que precisa de um Deus Ex-Machina no final para se concluir de forma satisfatória. Falta unidade no longa, o que o dificulta a imersão na proposta.

    Veredito

    Com alguns acertos, mas erros que não passam despercebidos, Vênus carece de coesão em sua ideia.

    O filme agrada em pontos isolados, principalmente por sua protagonista forte e que tem muito a perder. Se fosse mais focado, o filme seria mais marcante, todavia, vale pelo entretenimento.

    Nossa nota

    3,0/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados