More

    CRÍTICA – Operação Hunt: thriller eletrizante e repleto de ação

    Dirigido e protagonizado por Lee Jung-jae, de Round 6, Operação Hunt já está disponível nos cinemas de todo o Brasil. O thriller de ação conta a história de dois oficiais do governo sul-coreano, vividos por Lee Jung-jae e Jung Woo-sung, envolvidos em uma sequência de acontecimentos conturbados.

    Confira abaixo a nossa crítica sem spoilers sobre o filme.

    Sinopse de Operação Hunt

    Baseado em eventos reais, Operação Hunt conta a história de Park Pyong-ho (Lee Jung-jae) e Kim Jung-do (Jung Woo-sung, de Innocent Witness), integrantes da Agência Central de Inteligência Sul-Coreana. Eles precisam desmascarar a identidade de um traidor infiltrado e acabam descobrindo a existência de um plano para assassinar o presidente do país.

    Análise

    Uma das maiores bilheterias da Coreia do Sul em 2022, Operação Hunt certamente chamou a atenção dos espectadores internacionais. Com uma trama investigativa e muitas cenas gráficas, o filme tem tudo para se tornar um sucesso, principalmente entre os fãs de produções sul-coreanas.

    Situado na década de 1980, Operação Hunt mostra a típica dinâmica entre agentes governamentais que desconfiam uns dos outros. Ancorado em diversos elementos-chave deste gênero, a produção é construída em volta dos personagens Park Pyong-ho e Kim Jung-Do, dois oficiais da Inteligência Sul-Coreana. Conforme as ameaças surgem em seus caminhos, os oficiais passam a desconfiar cada vez mais uns dos outros, tornando a trama de ação cada vez mais intensa.

    O longa de Lee Jung-jae possui uma construção pouco comum. Em seu primeiro ato, antes mesmo dos créditos aparecerem na tela, já somos arrebatados por uma grande cena de perseguição. O filme mantém esse ritmo acelerado ao longo de toda a condução, destinando breves momentos para explicações por meio de flashbacks.

    Essas dinâmicas pouco usuais tornam Operação Hunt um pouco confuso. A produção parece dificultar para o espectador que ele descubra, de uma forma mais rápida, quem é o verdadeiro espião da história. Essa tentativa de postergar a descoberta faz com que o filme possua vários momentos de ápices, mas destine poucos arcos para explicações e desenvolvimento dos seus personagens.

    As cenas de ação, em si, são bem executadas. A tensão construída ao longo das situações funciona em diversos momentos da história e, do meio do filme para o final, o ritmo da trama realmente prende a atenção.

    Entretanto, as dinâmicas com temáticas mais sombrias, e que normalmente se passam dentro das instalações governamentais, acabaram me afastando um pouco da história. Esses momentos específicos são quando os diálogos se provam fracos e pouco inspirados.

    Quando não há perseguições, ou cenas de luta, o roteiro se mostra um pouco limitado, principalmente quando focamos no aspecto político e histórico retratado na produção. Esse efeito é, provavelmente, fruto das refilmagens do longa, que precisou adaptar a trama para trazer um contexto melhor estruturado.

    Mesmo com esses problemas do roteiro, as atuações de Lee Jung-jae e Kim Jung-do se destacam, e os atores tem uma boa química em tela. Nos momentos de enfrentamento entre os dois, a trama cresce e cativa, entregando um bom entretenimento.

    Veredito

    Operação Hunt é um thriller de suspense e ação que tem tudo para fazer sucesso entre o público que gosta e consome esse tipo de produção. Com foco na adrenalina e ritmo acelerado, o longa possui boas cenas de ação e um elenco entrosado.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados