Isca é um longa-metragem dirigido e escrito por Hayley Easton Street, com as atrizes Hiftu Quasem e Natalie Mitson no elenco. O filme está disponível na plataforma de streaming Amazon Video.
Sinopse
Cinco amigas embarcam em uma viagem paradisíaca para celebrar o casamento de uma delas. A festa, no entanto, se transforma em um pesadelo quando uma criatura marinha feroz e misteriosa começa a rondá-las nas águas cristalinas e profundas.
Análise de Isca
Desde que Steven Spielberg lançou o aclamado blockbuster Tubarão (1975), o gênero de filmes de terror com criaturas marinhas se espalhou pela indústria e está totalmente saturado. A cada novo lançamento, somos frequentemente desapontados com produções que repetem fórmulas batidas e personagens sem profundidade.
Infelizmente, Isca se encaixa perfeitamente nesse padrão, falhando do início ao fim com uma trama rasa e personagens sem carisma. Suas atuações, em muitos momentos, beiram o ridículo, gerando uma sensação de vergonha alheia.
O que torna Isca ainda mais frustrante é seu enredo, que tenta ser sério, mas falha miseravelmente no desenvolvimento.
O longa acompanha o casal Meg (Hiftu Quasem) e Kayla (Natalie Mitson), que tiveram um incidente homofóbico no passado e, por conta disso, terminaram o relacionamento.
Meses depois, um grupo de amigas de ambas as personagens as convida para ser madrinha de casamento, sem que Meg e Kayla saibam que a intenção é fazer com que se reaproximem.
No dia anterior ao casamento, o grupo de amigas viaja para uma ilha deserta, deixando Meg e Kayla em um ponto isolado para resolverem as pendências do passado.
Enquanto as duas tentam reatar, as outras amigas comemoram em outro ponto da ilha. Uma delas, brincando na beira do mar, acaba tendo a panturrilha dilacerada por um tubarão.
A partir daí, o pânico toma conta do grupo, que tenta fugir em um bote de apoio. Porém, o bote bate em uma rocha, furando o casco e deixando-as naufragadas. A trama segue com uma série de situações previsíveis que tornam o filme ainda mais frustrante.
Um dos maiores problemas de Isca está nas atuações. A atriz Lauren Lyle se destaca de maneira negativa, com uma performance extremamente caricata e cheia de expressões exageradas que desagradam, especialmente em cenas dramáticas.
Apesar disso, Hiftu Quasem e Natalie Mitson entregam performances razoáveis, que, infelizmente, não conseguem salvar o filme, que é um mar de frustrações.
Quanto aos efeitos especiais, o filme deixa muito a desejar. O predador marinho é tão malfeito que até os tubarões da série Sharknado parecem mais realistas. O longa tem mais defeitos do que efeitos especiais, o que prejudica ainda mais a imersão no enredo.
Em resumo, Isca é um fiasco, não consegue encontrar o tom certo e falha em trabalhar situações que poderiam ser mais bem exploradas. O resultado final é uma sucessão de decepções e um filme muito abaixo das expectativas.
Veredito
Isca é um filme desastroso, que não consegue entregar a diversão prometida. A produção tenta se levar a sério, mas se perde na falta de um tom adequado, deixando o enredo sem identidade e o público decepcionado.
1.0/5.0
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!
Assista ao trailer: