More

    CRÍTICA – Entre Montanhas é uma salada de conceitos que funciona

    Entre Montanhas é o mais novo filme exclusivo do Apple TV+ e conta com Milles Teller e Anya Taylor-Joy como protagonistas. A direção é de Scott Derickson.

    Sinopse

    Dois agentes altamente treinados se aproximam à distância após serem enviados para proteger lados opostos de um desfiladeiro misterioso. Quando um mal emerge, eles precisam trabalhar juntos para sobreviver ao que está lá dentro.

    Análise de Entre Montanhas

    Entre Montanhas

    A Apple TV+ tem apostado bastante em diversos projetos originais, com filmes protagonizados por grandes estrelas da atualidade.

    Entre Montanhas aposta em Anya Taylor-Joy e Milles Teller, além de ainda contar com a veterana Sigourney Weaver no elenco de apoio e Scott Derickson, de Doutor Estranho e Telefone Preto na direção.

    Sobre os personagens, temos dois atiradores de elite super habilidosos e que tem histórias parecidas. Drasa (Anya Taylor-Joy) é uma jovem da Lituânia que sente culpa por matar as pessoas, mas também tem um fascínio por sua profissão.

    Já Levi é um jovem atormentado pelo seu passado e aceita a missão de cobrir a torre isolada pelo bom salário e uma tarefa “fácil”.

    Os dois papéis são simples, o que não exige muito dos dois atores que entregam boas atuações, assim como o elenco de apoio que está bem competente. Sigourney Weaver é Bartholomew, uma mulher misteriosa que esconde segredos terríveis daquele lugar inóspito.

    Sobre a direção de Derrickson, ele consegue manter a atenção do público de forma segura, com uma trama bem distribuída que altera gêneros o tempo todo.

    Entre Montanhas consegue fazer uma transição de ação para romance, de romance para ficção científica e este último para terror, o que é bem surpreendente.

    O longa vai avançando em camadas, começando em um marasmo e finalizando em momentos eletrizantes, com bastante tiro, porrada e bomba.

    De negativo, temos um uso de CGI ruim, com uma tela verde bem evidente e criaturas esquisitas e um sentido ruim. A artificialidade das cenas, principalmente na virada do segundo para o terceiro ato é algo notável.

    O roteiro tem alguns clichês básicos que não atrapalham a experiência, contudo, não reinventam a roda, apresentando um projeto que se vende como singular, mas que usa ideais de diversos outros longas, apresentando um mais do mesmo competente, que não incomoda, só não é marcante mesmo.

    Veredito

    Competente, todavia, esquecível, Entre Montanhas é um filme que serve como um bom entretenimento sem o intuito de deixar marcas no espectador. Vale pelos atores carismáticos que entregam um bom trabalho.

    Nossa nota

    3.5/5.0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados