More

    CRÍTICA – Alien Romulus não traz nada de novo no front

    Alien Romulus é o mais novo filme da franquia que conta já com oito títulos, contando os dois spin-offs de Alien vs Predador. O longa é dirigido por Fede Alvarez.

    Sinopse

    Enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo: os xenomorfos.

    Análise de Alien Romulus

    Alien é uma franquia muito amada pelos fãs e causou um gigantesco impacto trazendo nomes como Ridley Scott, David Lynch e James Cameron para o estrelato.

    Ao longos anos, oito filmes foram gerados, dois deles spin-offs com outro titã do cinema: o Predador. Entretanto, a qualidade foi caindo, com filmes meia-boca, com exceção dos sensacionais Alien: O Oitavo Passageiro e Aliens: O Resgate.

    Alien Romulus não chega aos pés dos dois primeiros projetos, contudo, se sobressai aos demais, mesmo que seja repetitivo.

    A proposta de Fede Alvarez e companhia foi a de dar uma rejuvenescida no elenco para deixar a nova geração mais afeiçoada aos personagens o que, de fato, funciona para quem está sendo iniciado no mundo que tem no topo a maquiavélica Wayland-Yutani.

    Contudo, além de inserir novos rostos, o longa joga no seguro, não tocando em quase nenhum momento no cânone, algo que foi feito também com Jogos Mortais X que inseriu mais um capítulo em sua história sem alterar nenhum fator relevante.

    Temos aqui a fórmula do subgênero slasher: mortes, jump scares e um assassino brutal e quase indestrutível, só derrotado quando o roteiro necessita.

    As atuações são funcionais, com destaque para as boas Isabela Merced e Cailee Spaeny que conseguem entregar um trabalho interessante. Junta-se a elas também David Jonsson, que dá vida a um androide que tem um certo grau de complexidade e dicotomia em sua composição.

    A direção de Alvarez é competente, uma vez que ele consegue criar uma atmosfera claustrofóbica, com um ambiente hostil que ainda contra com os monstrengos de sangue ácido.

    Há a bengala de jump-scares, mas o diretor consegue mesclar bem o CGI e os efeitos práticos, além de criar cenas com bastante tensão e que tiram o fôlego, principalmente ao que se refere ao espaço.

    O longa-metragem não apresenta novidades quanto ao lore de Alien, tampouco acrescenta alguma coisa sobre novos personagens e um futuro promissor para filmes inéditos. Vamos ver como o Alien Romulus se sai para sabermos se temos mais obras pela frente.

    Veredito

    Intenso, bem dirigido mas sem ineditismo, Alien Romulus é um capítulo filler de uma franquia consolidada.

    Sem grandes ideias, o filme não tem muito o que falar, mas deve agradar aqueles que gostam de um slasher competente, o que Alvarez faz com bastante facilidade.

    Nossa nota

    3.2/5.0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados