More

    CRÍTICA – Oferenda ao Demônio é fraco e desinteressante

    Oferenda ao Demônio ou The Offering é um longa dirigido por Oliver Park e estreia nos cinemas brasileiros em 09 de fevereiro de 2023.

    Sinopse

    O filho de um agente funerário leva sua esposa grávida para conhecer o seu pai e tenta aproveitar a oportunidade para se reconciliar com ele. Contudo, as coisas começam a ficar estranhas quando uma demônia começa a assombrar a família em busca dessa criança que está prestes a nascer.

    Análise de Oferenda ao Demônio

    Oferenda ao Demônio é aquele tipo de filme barato que serve para trazer algum dinheiro ao estúdio de forma segura.

    A estrutura do longa é bem básica: um espírito zombeteiro cozinha os protagonistas com sustos baratos. Um deles faz uma investigação para descobrir o que está acontecendo e vários diálogos expositivos acontecem para que não fiquemos perdidos. A direção aposta em muitos jump scares até chegarmos no último ato.

    De quebra, Oferenda ao Demônio ainda trapaceia o espectador a todo o momento com diversas alucinações, medida que afasta muito quem curte um filminho de terror.

    O longa possui um CGI ruim, que mostra que faltou um certo investimento. Todavia, os efeitos práticos até funcionam, com alguns momentos até interessantes, principalmente no terceiro ato. As atuações são de medianas para ruins, com destaque positivo para Nick Blood que convence como Arthur, um homem com problemas financeiros e que sofre com suas escolhas e, de negativo, temos Emily Wiseman, que dá vida à Claire, esposa de Arthur e que é insossa e parece estar no piloto automático aqui.

    Veredito

    Com uma trama sonolenta e desinteressante, Oferenda ao Demônio é mais um filme genérico e que entra naquela ampla lista de obras esquecíveis que saem aos montes por aí. Se você quer algo diferente, fuja dessa produção, até porque no mesmo dia teremos Pearl nos nossos cinemas.

    Nossa nota

    1,5/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados