Dia da Consciência Negra: o que assistir nesta data especial?

No Dia da Consciência Negra, confira diversas produções com protagonismo negro para assistir nesta data tão emblemática.

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puní-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

Ó Pai Ó - Globoplay

Yasuke é um lendário samurai que já lutou em inúmeras batalhas. Mas, com o passar do anos, ele decidiu adotar uma vida reclusa. Contudo, o guerreiro é obrigado a enfrentar inimigos poderosos novamente ao cuidar de uma garota com poderes misteriosos.

Yasuke - Netflix

Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Cidade de Deus - Netflix

Em Abbott Elementary, um grupo de professores dedicados e apaixonados - e um diretor ligeiramente surdo - são reunidos em uma escola pública da Filadélfia onde, apesar de se verem contra as probabilidades, estão determinados a ajudar seus alunos a obter sucesso na vida.

Abott Elementary - Display+

Um humilde operador de copiadora se apaixona pela vizinha e, para conseguir se aproximar da jovem, se transforma num falsificador de dinheiro.

O Homem Que Copiava - Globoplay

Fã obcecada toma medidas drásticas e violentas pela sua artista pop predileta.

Enxame - Prime Video

Leia os conteúdos do nosso site