CRÍTICA |The Last of Us brilha por conta de seus personagens

The Last of Us é uma adaptação do game homônimo de sucesso da Naughty Dog e que foi distribuída pela HBO. A série conta com Pedro Pascal (Mandaloriano) e Bella Ramsey (Game of Thrones) no elenco principal.

Uma epidemia causada por fungos cria um apocalipse na Terra. Joel (Pedro Pascal) é um homem amargo por suas perdas e apenas tenta sobreviver mais um dia. Ele ganha propósito ao conhecer Ellie (Bella Ramsey), uma jovem durona que é imune e que pode salvar a humanidade.

Sinopse

As adaptações de games sempre foram uma dor de cabeça para a indústria, mas, principalmente, aos fãs dos jogos que cada vez que era feito um anúncio, sentiam um frio na espinha.

Análise

Em 2023, os fãs de The Last of Us tiveram a sorte que não tivemos, pois agora há um representante de peso que mostra que há sim a chance de termos uma boa adaptação.

The Last of Us acerta muito ao trazer dois personagens mega carismáticos e que são bem fiéis aos jogos. As interpretações de Pedro Pascal e Bella Ramsey quase emulam as mesmas características de Joel e Ellie, sem perder também sua essência na composição dos protagonistas.

O texto de The Last of Us é um primor, falando sobre propósito, amor, rancor e sendo bastante crível em relação ao comportamento humano num todo. As criaturas são horripilantes e representam um perigo real, assim como as pessoas que vivem em grupos quase feudais.

Uma coisa que me incomodou bastante foi a construção da narrativa focada em momentos bem episódicos. Os personagens secundários contribuem pouco para a história, servindo apenas de estepe para Joel e Ellie. 

Leia a crítica completa no link