CRÍTICA | 13 Exorcismos é ruim para o diabo

13 Exorcismos é um longa-metragem espanhol de 2022 que conta com a estreia do diretor Jacobo Martínez. O filme encontra-se atualmente disponível no Prime Vídeo.

Após uma sessão para invocar espíritos, Laura (Maria Romanillos) começa a se comportar de forma estranha e sinistra. Convencidos de que o demônio a possui, seus pais convocam o padre Olmedo, um dos 15 exorcistas autorizados pelo Vaticano a intervir em casos de possessão demoníaca.

Sinopse

Em 13 Exorcismos, acompanhamos Laura, que faz parte de uma típica família conservadora católica, que priva a jovem de ser divertida devido ao medo de cometer algum pecado.

Análise

Certo dia, a jovem decide fugir de casa para participar de uma festa de halloween com sua amiga. Nessa festa, a protagonista e outros jovens tentam entrar em contato com uma família que havia falecido.

Após esse ritual, a jovem passa a se comportar de maneira estranha e sua família passa a realizar uma série de exames para saber o que vem ocasionando as mutilações e agressões aos colegas de turma.

Leia a crítica completa no link