Conheça Binária, a nova heroína do MCU de As Marvels

Na cena pós-créditos de As Marvels, uma heroína chamou a atenção por conta de sua nova identidade.

Maria Rambeau, que anteriormente já havia aparecido anteriormente como Capitã Marvel em um universo alternativo foi mostrada com uma "nova roupagem".

Monica encontra sua mãe, que na verdade não é a versão que a heroína conhece, e sim, uma variante. Maria Rambeau nessa realidade é Binária, uma identidade alternativa da Capitã Marvel e faz parte de um grupo famoso...

Maria Rambeau e sua nova identidade

Apresentada pela primeira vez em Uncanny X-Men #164, em 1982, como uma criação dos quadrinistas Chris Claremont e Dave Cockrum, ela é uma versão atualizada da Capitã Marvel.

Mas afinal, quem é Binária?

Carol Danvers fora capturada pela Ninhada, um grupo alienígena, após se unir aos X-Men e ter perdido seus poderes.

A Ninhada acaba fazendo diversos experimentos com a heroína, que acaba adquirindo a habilidade de absorver e utilizar a energia de vários corpos celestes, assumindo, então, essa nova identidade.

Ao longo do tempo, ela fez diversas aparições em grupos como Os Novos Mutantes, Excalibur e os X-Men, mas não sendo muito relevante.

A personagem sofreu um reboot, se tornando um clone de Carol quando ela fazia experimentos com seus poderes.  Agora, ela deve ser apresentada de forma bem diferente, tendo apenas a ligação com os X-Men como base dos quadrinhos.

Leia a crítica de As Marvels no link