Black Mirror – ranking de episódios da sexta temporada
Black Mirror é uma série distópica sobre tecnologia e sociedade criada por Charlie Brooker e atualmente tem suas seis temporadas na Netflix.
No sexto ano, temos cinco histórias distintas e macabras de como a tecnologia pode nos afetar, além de elementos fantásticos envolvendo casos sobrenaturais.
Sinopse
Abrindo a lista, temos Demônio 79, que conta com o excelente Paapa Essiedu (Men: Faces do Medo) e a ótima Anjana Vasan (Cyrano) como os principais personagens da trama.
5° lugar - Demônio 79
Nida (Anjana Vasan) é uma mulher indiana no Reino Unido que tem uma vida pacata e é praticamente invisível em um lugar preconceituoso e que a trata com desdém.
As coisas mudam quando ela encontra um artefato amaldiçoado e conhece um demônio que lhe passa uma missão quase impossível: ela deve matar algumas pessoas para evitar o apocalipse na terra.
O episódio é bom, tem um ritmo interessante e é bem equilibrado com terror e humor, todavia, é completamente fora de tom para Black Mirror, fugindo bastante da temática, o que foi bem divisivo para muitas pessoas.
Contando com a maravilhosa Zazie Beetz (Deadpool 2) como protagonista, Mazey Day conta a história de uma paparazzi que começa a perseguir uma jovem atriz em crise após uma grande recompensa em dinheiro ser oferecida por fotos dela em reabilitação.
47° lugar - Mazey Day
Contudo, as coisas ficam sinistras por conta de um segredo macabro da popstar.
Mazey Day tinha um grande potencial para falar sobre a megaexposição e como o fato da fama ser um fardo para pessoas que apenas queriam ser felizes em uma profissão que traz muita visibilidade.
Se seguisse uma linha de narrativa parecida com a do episódio “Urso Branco” da segunda temporada, seria muito mais perturbador e interessante, entretanto, o final de Mazey Day é bizarro e causa estranheza ao invés de impacto, mesmo com uma execução excelente de Beetz no papel.