Jogos Mortais é uma das franquias de terror que mais teve lucro e muitos longas que foram sendo lançados por vários anos. Confira aqui o ranking, de acordo com as notas do conceituado site Rotten Tomatoes, que dá porcentagens como nota, sendo positivas a partir de 60% ou o famoso “Fresh Tomato”, selo de tomate fresco, ou de filme bom.
Abrindo a lista, temos Jogos Mortais: O Final, sétimo filme da franquia, o que é uma controvérsia, pois tivemos ainda mais três longas.
Na trama, Bobby (Sean Patrick Flanery) diz ter sobrevivido ao jogo de Jigsaw, o que é uma mentira para ganhar dinheiro. Entretanto, nosso protagonista é desafiado e agora deve tentar salvar a vida de seus amigos e colegas de trabalho das armadilhas mortais.
Em nono lugar, com apenas 13% de aprovação, temos Jogos Mortais 5, que tem um dos novos pupilos de Jigsaw atuando para aniquilar suas vítimas e esconder os rastros de Kramer.
Aqui vemos um grupo de pessoas consideradas egoístas tendo que sobreviver a um jogo coletivo. Enquanto isso, o detetive Straum (Scott Paterson) faz um embate com Hoffman (Costas Mandylor) para conseguir provar que seu adversário está envolvido.
Com uma trama ruim e péssimas atuações, o quinto longa da franquia sofre com um roteiro cheio de furos e reviravoltas mirabolantes que nos deixam mais irritados do que surpresos.
O quarto longa amarga a oitava posição com apenas 18% de aprovação no Rotten.
Rigg (Lyriq Bent) é o protagonista da vez e tem que jogar para encontrar dois colegas policiais desaparecidos. Enquanto isso, dois detetives do FBI estão no encalço dele, acreditando que o nosso herói tem algum envolvimento com Jigsaw.
Fora a grande reviravolta final, Jogos Mortais 4 é um desastre de atuação, direção e roteiro. Aqui já vemos um desgaste na fórmula e isso foi um ponto de virada para a derrocada da franquia.