Evil Dead: 5 curiosidades sobre o clássico de Sam Raimi
Evil Dead Rise ou Evil Dead: Ascensão está chegando aos cinemas brasileiros e será uma continuação/reboot da franquia iniciada em 1981 pelo mestre do terror Sam Raimi.
O primeiro longa possui diversos fatos curiosos e por isso, aproveitando para homenagear esse clássico, vamos apresentar cinco informações históricas do filme. Confira!
Evil Dead foi um longa-metragem de baixo custo para época, cerca de 350 mil dólares foram investidos para um excelente resultado.
O orçamento foi baixíssimo
Na época, Raimi estava quebrado, chegando a ser despejado de seu apartamento e morando na barraca alugada da obra protagonizada por Bruce Campbell.
O diretor passou tanto perrengue que chegou uma vez a lavar as mão com café por não ter água encanada por conta do frio que congelou os canos.
Evil Dead surgiu em uma década em que diversos clássicos surgiram. A era dos slashers estava começando, mas a direção utilizou duas obras como grandes referências no roteiro.
Há referências clássicas em Evil Dead
A Noite dos Mortos-Vivos, do lendário George Romero, e O Exorcista, considerado por muitos o maior filme de terror de todos os tempos, dirigido por William Friedkin.