REVIEW | Prince of Persia: The Lost Crown é um marco no gênero metroidvania

Prince of Persia: The Lost Crown é o mais novo jogo da franquia criada em 1989 por Jordan Mechner. O game da Ubisoft foi lançado em 18 de janeiro de 2024 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X | S.

Nesta nova história original devemos controlar Sargon, o mais jovem dos sete guerreiros Imortais, em uma aventura pelo mundo mitológico inspirado na Pérsia. A jornada é cheia de exploração por um vasto mapa com paisagens ricas, tesouros escondidos e quebra-cabeças variados.

Tudo isso enquanto Sargon desenvolve novas habilidades como Imortal, entre elas a possibilidade de controlar os limites do tempo e do espaço, para tentar libertar o Monte Qaf do mal que o corrompeu.

Eis que 2024 já começou recebendo um grande jogo com potencial de concorrer nas principais premiações do ano. O novo Prince of Persia é surpreendente e um verdadeiro marco no gênero metroidvania.

Análise

O game inicia oferecendo boas opções de customização que podem fazer com que até mesmo quem não é muito fã de metroidvania se interesse por esse título. Isso porque se pode jogar Prince of Persia: The Lost Crown nas dificuldades iniciante, guerreiro (padrão), herói, imortal e personalizada.

Além disso, é possível curtir a aventura no modo exploração (sem indicação de onde estão os objetivos no mapa) ou guiado (ícones indicam os objetivos).

Ou seja, é uma ótima pedida para quem quer uma experiência mais leve, para quem está acostumado ao gênero e também para quem deseja sempre o maior desafio possível em um bom metroidvania.

Leia a crítica completa no link