Remake de Não Fale o Mal entrega entretenimento

Não Fale o Mal ou Speak no Evil é um remake de um filme dinamarquês homônimo de 2022 e conta com James McAvoy em seu elenco. A direção e roteiro são de James Watkins.

Um casal estadunidense está passando as férias com sua filha na Itália. Lá, eles conhecem o inglês Paddy (James McAvoy) e sua família, que tem uma cultura bem diferente.

Sinopse

Entretanto, as coisas começam a ficar estranhas quando o comportamento dos anfitriões passa dos limites, gerando um grande desconforto e desconfiança.

Não Fale o Mal foi um dos filmes mais surpreendentes e interessantes do excelente ano de 2022 no que se refere ao gênero de terror e suspense, uma vez que sua aura sombria e trama revoltante chamaram a nossa atenção por conta de um poderoso choque de culturas.

Análise

A obra fez tanto sucesso que rapidamente foi anunciado um remake estadunidense, o que gerou bastante burburinho, já que foi um processo extremamente veloz, o que gerou muitas críticas.

Quem for assistir a nova versão de 2024 indo com o objetivo de comparar os dois projetos pode se surpreender de forma bastante negativa ou muito positiva, como foi o meu caso.

O longa atual tinha tudo para ser apenas uma cópia com o objetivo de furar a bolha e contar esta excelente história para mais pessoas, uma vez que, de fato, James Watkins joga bastante no seguro.

Se em muitos longa-metragens isso é um ponto ruim, em Não Fale o Mal americano é algo que funciona bem dentro de sua nova roupagem, tudo isso somado às atuações sensacionais de um elenco afiado e alinhado com o projeto.

Leia a crítica completa no link