CRÍTICA | The Curse possui a habilidade única de subverter expectativas

The Curse está disponível no streaming da Paramount+. Com 10 episódios, o seriado é protagonizado por Emma Stone, Nathan Fielder e Benny Safdie. Safdie e Fielder também são responsáveis pelo roteiro e direção da produção.

A série explora uma suposta maldição que perturba o relacionamento de um casal recém-casado, que está tentando conceber um filho, enquanto co-estrelam seu novo programa na HGTV.

Sinopse

Todos os anos somos apresentados a centenas de novos seriados. Seja na televisão ou no streaming, a verdade é que encontrar títulos que causem uma sensação de frescor, ou de novidade, tem sido a exceção à regra. 

Análise

Porém, para aqueles que estão cansados de uma criatividade segura, The Curse vem para subverter qualquer tipo de expectativa.

A comédia estrelada por Emma Stone e Nathan Fielder é, de longe, uma das produções mais intrigantes e estranhas lançadas nos últimos anos.

Não me entenda mal, isso não significa que ela é genial, mas sim que The Curse consegue trazer algo completamente novo ao brincar, o tempo todo, com a expectativa do telespectador.

Esse sentimento se origina do fato de cada episódio do seriado ser completamente imprevisível. Você vai sentir medo, nervosismo e frustração inúmeras vezes por motivos extremamente estapafúrdios. É o caso de quando uma trilha tensa acompanha o personagem Asher (Nathan Fielder) enquanto ele pede para que uma criança adivinhe quantos parafusos ele tem escondido em suas mãos.

Leia a crítica completa no link