CRÍTICA | Segredos de Um Escândalo traz trama intensa ao público

Segredos de Um Escândalo é um longa-metragem que adapta uma história real de uma mulher adulta que teve um caso amoroso com um adolescente.

Dirigido por Todd Haynes, a obra conta com as vencedoras do Oscar Julianne Moore e Natalie Portman como protagonistas.

Uma atriz vai atrás de um casal polêmico por conta de um escândalo do passado. Agora, eles começam a criar uma rede de intrigas e relações controversas nesse processo.

Sinopse

A temporada de premiações traz sempre oportunidades de vermos filmes de qualidade ímpar e que sempre ficam de foram nas épocas de “alta”, pois não possuem o mesmo apelo comercial com o público.

Análise

Segredos de Um Escândalo é aquele famoso “Oscar bait” que apresenta nomes de peso na direção e elenco, mesmo em um ano complicado com competidores como Oppenheimer, Assassinos da Lua das Flores e Pobres Criaturas no páreo.

A trama é interessante, visto que o polêmico tema é intenso e cria momentos dolorosos em quem está assistindo. Ao pegar o pós-evento, com todos os envolvidos mais velhos e ainda recebendo o ódio das pessoas.

O mais legal é que vemos as consequências do que ocorreram, um grande acerto do roteiro em mostrar o estrago feito principalmente por Gracie (Julianne Moore), uma mulher que demonstra uma falsa ingenuidade e que tem camadas profundas que são bem elaboradas por uma atuação poderosa de Moore.

Leia a crítica completa no link