CRÍTICA | Sci-fi Resistência encanta pelo visual e primor técnico

Resistência (The Creator) é o novo filme do diretor Gareth Edwards. Roteirizado por Edwards em parceria com Chris Weitz, o longa traz em seu elenco principal nomes como John David Washington, Gemma Chan, Ken Watanabe, Allison Janney e a estreante Madeleine Yuna Voyles.

Em meio a uma futura guerra entre a raça humana e as forças de Inteligência Artificial (IA), Joshua (John David Washington), um ex-agente das forças especiais que sofre com o desaparecimento de sua esposa (Gemma Chan), é recrutado para caçar e matar o Criador, o arquiteto da IA avançada chamado de 

Sinopse

Nirmata que desenvolveu uma arma misteriosa com o poder de acabar com a guerra e com a própria humanidade.avançada chamado de 

O assunto Inteligência Artificial nunca esteve tão em alta quanto nos últimos anos. Sendo inserida em diversos aspectos da nossa vida, as ferramentas de IA e sua possível capacidade de “tomar o lugar” dos seres humanos se tornou motivo de preocupação para uma parcela das pessoas.

Análise

Antecipando o que pode vir a ser a tal revolução das máquinas, Gareth Edwards e Chris Weitz desenvolveram a trama de Resistência.

Ambientada em um mundo onde os Estados Unidos são contra o uso das IAs, a trama de Resistência aborda a saga de Joshua, um ex-agente das forças especiais que precisa encontrar Nirmata, o responsável por desenvolver uma arma avançada que pode acabar com a guerra entre humanos e máquinas.

Leia a crítica completa no link