CRÍTICA | O Mundo Depois de Nós tem potencial desperdiçado

O Mundo Depois de Nós é uma obra que é adaptada de um livro homônimo, que foi criado em 2020 e que está no catálogo em 2023.

O longa conta com nomes de peso no seu elenco como Mahershala Ali (Moonlight), Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Ethan Hawke (Dia de Treinamento) e Kevin Bacon (They/Them), além de ser dirigido e roteirizado por Sam Esmail (Mr. Robot).

Andrea (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke) vão tirar um dia de folga em uma casa isolada com seus filhos, contudo, seus planos não se concretizam quando um ciberataque acontece e eles tem que trabalhar juntos com G. H. Scott (Mahershala Ali) e Ruth (Myha’la Herrold), pai e filha que são donos daquele lugar.

Sinopse

Sam Esmail fez um trabalho magnífico em Mr. Robot, apresentando uma trama complexa e cheia de teorias da conspiração e grandes críticas à sociedade e a tecnologia.

Análise

Em O Mundo Depois de Nós, o diretor tenta fazer algo parecido, mas falha miseravelmente por conta de muitas ideias e pouco desenvolvimento…

Explico, há aqui uma vontade de falar sobre vários assuntos espinhosos como, por exemplo, racismo, vício em tecnologia, fake news e guerra.

Em dado momento, o filme encaixa bem, principalmente na abordagem social e racial, uma vez que coloca Amanda a confrontar os Scott e as cenas são bem intensas.

Leia a crítica completa no link