CRÍTICA | My Home Hero é uma história de amor e crime

My Hero Home é um anime feito pelo estúdio Tezuka Produtions, conhecido por obras como Astro Boy, Kids on the Slope e Dororo, exibida originalmente na rede televisiva pela Tokyo MX,  BS NTV em linguagem original e dublada pelo serviço de streaming Crunchyroll entre 2 de abril e 18 junho.

Durante seus 47 anos de vida, Tetsuo Tosu nunca cometeu um crime sequer. Mas quando ele descobre que sua filha Reika está apanhando do namorado, ele começa a investigar ao rapaz e descobre que, não só ele possui laços com a Yakuza, como tem um histórico de suspeitas de feminicídio em sua ficha.

Sinopse

Determinado a proteger sua família, Tetsuo faz o impensável e mata o homem, mergulhando de cabeça no submundo da marginalidade e colocando em risco sua pacata vida burguesa.

Animes assim como qualquer outro tipo de mídia ou animação passeiam sobre diversos gêneros que possuem sua própria nomenclatura. Sendo o mais conhecido para o publico geral em nossas terras o shonen, entretanto neste mundo outras obras ganharam seu próprio terreno  como obras como Death Note que foi um grande sucesso.

Análise

O mais interessante em My Home Hero é o  fato de que não é um suspense apenas pela tensão ou mistério. Mas abrigando-se em elementos emocionais que tornam seus personagens humanizados, críveis e criando um vínculo de empatia para que se tema pelo seus destinos.

O estilo de animação é bonito e fluído seja para as cenas de violência e ação ou para momentos que se utilizem mais o dialogo.

Mesmo que atualmente o estilo de animação mais 3D utilizado em produções como Vash Stamped seja uma tendência muito natural, uma animação mais clássica com um produção moderna não deixa de ser agradável aos olhos, principalmente com a tamanha fluidez de movimento, luz e cenário que apresenta.

Leia a crítica completa no link