CRÍTICA | Mestres do Ar explora o drama aéreo da Segunda Guerra Mundial

Mestres do Ar é a nova produção do Apple TV+ que estreia no dia 26 de janeiro. Com 9 episódios, a série criada por John Orloff é produzida por Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, grandes nomes que foram responsáveis pelas minisséries irmãs Band of Brothers e The Pacific.

A cinco milhas do solo e atrás das linhas inimigas, onze homens dentro de um bombardeiro Boeing B-17, conhecido como a “Fortaleza Voadora”, lutam contra bandos de combatentes alemães.

Sinopse

Você sabe que está assistindo a algo especial quando a abertura dura mais de dois minutos. 

Análise

O que quero dizer é que Mestres do Ar, a nova série milionária do Apple TV+ que conta a história de aviadores durante a Segunda Guerra Mundial, não se importa em gastar algum tempo para encher a tela, ora com cenas de aviões guerreando nos céus, ora com homens comemorando ou lamuriando.

É uma forma da produção mostrar sua grandiosidade em poucos minutos, mas também dizer que este show é diferente de tudo que já vimos.

De certa maneira, Mestres do Ar se assemelha às séries antigas feitas para a televisão, pois tem um ritmo completamente diferente do que estamos acostumados atualmente com os streamings, e isso é maravilhoso.

Longe de ser uma série lenta ou entediante, a produção é dramática e heroica na medida certa. A produção nunca vangloria a guerra, mas também não deixa de colocar os norte-americanos como os salvadores do mundo.

Leia a crítica completa no link