CRÍTICA | Duas Bruxas: A Herança Diabólica é um trash bizarro  

Duas Bruxas: A Herança Diabólica ou Two Witches é um longa que causou alvoroço em festivais indies e que chega aos cinemas brasileiros no dia 02 de março de 2023.

Dividido em duas partes, Duas Bruxas conta a história de uma grávida que começa a ser amaldiçoada por uma mulher misteriosa e agora luta pela sua sobrevivência e de seu bebê.

Sinopse

A outra história é de uma estudante de pós-graduação que divide o quarto com uma jovem estranha que mostra sua faceta mais diabólica.

Sinopse

Duas Bruxas: A Herança Diabólica chamou a atenção de muitos críticos por sua premissa esquisita que mostra bruxas sádicas e conta com uma proposta bastante singular e polêmica.

Análise

O filme tem vários aspectos do cinema trash, uma vez que o baixo investimento, atores desconhecidos que tem atuações bastante caricatas, beirando a bizarrice sem precedentes.

A violência é bem presente aqui, com muito sangue na tela e cenas bem nojentas em alguns momentos. O diretor Pierre Tsigaridis não poupou esforços para chocar os espectadores, pois as decisões tomadas pelo roteiro e direção podem afastar bastante os mais sensíveis.

Não há bruxas grotescas, mas mutilações e canibalismo são bem comuns no longa. Há vários jump scares e alucinações. Os efeitos visuais são funcionais, mesmo que em alguns momentos sejam bem toscos, o que torna a experiência mais engraçada do que assustadora.

Leia a crítica completa no link