CRÍTICA | Creed 3 é brega num excelente sentido

Creed 3 ou Creed III é o nono filme da franquia Rocky Balboa e tem a estreia de Michael B. Jordan na direção.

Adonis (Michael B. Jordan) se aposenta dos ringues após uma carreira bem sucedida. Tudo parece correr bem, até que um amigo do passado surge novamente e traz à tona os problemas que o experiente lutador queria esquecer.

Sinopse

FA franquia Creed teve dois filmes que consolidaram um novo-velho nome, mas com uma roupagem atualizada, mesmo sendo quase que uma cópia de outros longas protagonizados pelo Garanhão Italiano, Rocky Balboa.

Análise

Pela premissa, acreditava que estaria vendo mais uma vez isso acontecer, já que em Rocky V, a história do experiente lutador aposentado que tenta ajudar uma pessoa complicada que se vira contra ela acontece quase que da mesma forma que em Creed 3, mas, felizmente, só na começo da jornada eles se parecem, pois vão para caminhos bem distintos.

O roteiro de Creed 3, assinado pelo excelente Ryan Coogler e dirigido com mãos seguras de Michael B. Jordan, funciona muito bem, uma vez que traz um background maravilhoso ao antagonista e ao nosso herói que ganha ainda mais camadas construídas nos filmes anteriores.

De negativo, existem muitas facilitações para que o filme funcione, entretanto, nada que seja uma grande problema  na diversão ou no investimento emocional da trama, uma vez que a construção dos personagens é tão legal que tudo passa.

Leia a crítica completa no link