CRÍTICA | A Bailarina é uma excelente combinação de ação contundente e narrativa intensa

A Bailarina (Ballerina) é um filme de ação e suspense escrito e dirigido por Chung-Hyun Lee, cujo os trabalhos anteriores foram o A Ligação, Born to Spy e o curta-metragem Bargain, seu primeiro projeto cinematográfico.

Em A Bailarina, a impiedosa ex-guarda-costas Ok-ju (Jun Jong-seo) persegue Choi (Kim Ji-hun), o homem responsável pela morte de sua melhor amiga Min-hee (Park Yu-rim), a quem jurou vingar.

Sinopse

A Bailarina é um filme intenso que combina de forma satisfatória uma ação visualmente atrativa com um suspense, além de tocar em um tema sério e grave de nossa realidade: a exploração sexual.

Análise

A direção é excelente conseguindo alcançar a sua originalidade em meio a esta nova fase de filmes de ação, que passam a se importar em contar sua história e não apenas focar em tiros e explosões.

Neste quesito, Hyun-Lee é competente em trazer para a tela a raiva e revolta de Ok-ju ( Jong-Seo) pelos acontecimentos que levam a perda de sua amiga e o caminho que trilha por vingança, concomitantemente mostrando a crueldade e indiferença de seus agressores.

Leia a crítica completa no link