CRÍTICA | 16 Facadas é um slasher irreverente e divertido

16 Facadas é um longa original da Prime Video e conta com Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina, Mad Men) no papel principal. A obra é dirigida por Nahnatchka Khan a partir de um roteiro de David Matalon, Sasha Perl-Raver e Jen D’Angelo.

Um assassino em série matou três pessoas no ano de 1987, desferindo 16 facadas em suas vítimas. Em 2023, ele ressurge e mata Pam (Julie Bowen), o que desperta a fúria de Jamie (Kiernan Shipka), sua filha, que acidentalmente viaja no tempo e acaba chegando justamente no dia do primeiro assassinato. Agora, ela tenta impedir os crimes e, consequentemente, salvar sua mãe no futuro.

Sinopse

16 Facadas é aquele slasher sem compromisso que vem na miúda e vai conquistando o público por conta de ser um filme carismático e que traz uma ideia diferente, mas nada original, que dá certo por vários fatores.

Análise

O primeiro é seu elenco, que conta com uma protagonista inteligente e que conecta gerações por meio da união do pior dos anos atuais com as coisas mais toscas dos anos 80.

Kiernan Shipka consegue ser casca grossa e entregar um texto afiado e que faz uma crítica aos Zennials, ao passo que também exalta as grandes qualidades dessa geração. Sua imposição na atuação e uma composição segura fazem da atriz a escolha certa para o papel.

Leia a crítica completa no link