Coringa: Delírio a Dois é uma continuação insossa

Coringa: Delírio a Dois é a continuação do longa-metragem de 2019 estrelado Joaquin Phoenix. O filme conta com Lady Gaga como Lee e com a volta de Todd Phillips como diretor.

A estreia ocorre no dia 03 de outubro de 2024 nos cinemas brasileiros.

Em Coringa: Delírio a Dois, vemos as consequências dos atos de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) na sociedade de Gotham City, uma vez que tudo ruiu por conta de seus crimes.

Sinopse

Agora, ele deve encarar um promotor fervoroso na figura de Harvey Dent (Harry Lawtey) e viver um grande amor ao lado de Lee (Lady Gaga).

Coringa foi um dos grandes sucessos de 2019, sendo um dos melhores filmes do subgênero de super-heróis que estava formulaico e cheio de incertezas.

Análise

Todd Phillips conseguiu trazer um filme denso, cheio de camadas e com uma visão artística poderosa com um protagonista complexo e com bastantes traumas que foi quebrado por um sistema onde pessoas como ele jamais conseguiriam vencer.

O sucesso de crítica e público, além de uma bilheteria interessante deixaram um frenesi no público, uma vez que todos queríamos ver mais daquele personagem que fazia sua vingança catártica ao passo que também era um vilão sanguinário.

Por conta disso, a Warner correu e anunciou uma sequência que chamou a atenção por conta de alguns anúncios como o nome de Lady Gaga no projeto além de uma escolha controversa: o longa seria um musical.

Leia a crítica completa