Na última década, o true crime se tornou praticamente um subgênero do horror. São inúmeros os filmes, documentos e outras produções sobre o tema.
Essa onda, que ganhou força, especialmente nos Estados Unidos, criou um verdadeiro fascínio do público por crimes, principalmente os mais violentos.
Seja para relembrar as vítimas ou fazer justiça aos envolvidos, esses casos nacionais dizem respeito a nossa realidade enquanto brasileiros e tratam de uma série de problemas sociais que precisam urgentemente de soluções. Vale lembrar que essas produções têm conteúdos sensíveis e por isso é aconselhado assistir com moderação.
Um crime que envolve a teledramaturgia brasileira. Em 1992, a atriz Daniela Perez foi brutalmente assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz.
O crime chocou o país e até mesmo resultou em uma alteração do código penal impulsionada por Gloria Perez, roteirista e mãe da vítima. No documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, produção da HBO Max, o caso é destrinchado para entender o que de fato aconteceu e também apresentar a tragédia para uma geração que ainda não conhece a história.
Após 30 anos da morte do menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, o jornalista Ivan Mizanzuk reabre o caso em seu podcast Projetos Humanos, com o grande sucesso da produção a Globoplay lançou documentário O Caso Evandro sobre a história.
Um dos crimes mais intrigantes do Brasil, o corpo da criança foi encontrado em um matagal, sem vários órgãos, com mãos e pés amputados. Elementos como vingança, infidelidade conjugal, conspiração política e rituais satânicos marcaram a investigação do caso..