A franquia já sofreu com diversas decisões ruins que fizeram MK cair no ostracismo depois de um sucesso estrondoso em suas três primeiras edições.
A era 3D trouxe vários kombatentes questionáveis que pouco ou nada acrescentaram e em alguns momentos os protagonistas foram destaque ou ficaram no ostracismo.
Em 2011, Mortal Kombat 9 renovou tudo, trazendo de volta o formato clássico 2D e desde então vimos uma edição melhor que a outra com Mortal Kombat X e Mortal Kombat 11, que foram sucesso de vendas e de crítica.
Já em 2023, Ed Boon nos surpreendeu com um reboot, uma ideia que causou arrepios e esperança, uma vez que não sabíamos o que vinha pela frente.
Como um grande fã de MK, venho aqui dizer para você, amigo leitor, que Mortal Kombat 1 é excelente e foi um grande acerto, mostrando que há muita lenha para queimar nos próximos anos.
De imediato, nos aspectos técnicos, o game é lindo visualmente, com gráficos que enchem os olhos e aquele grau de violência característica que nos deixa completamente eufóricos quando acertamos golpes brutais de raios-x combinados ou finalizações com um elevado nível de gore.